terça-feira, 17 de setembro de 2013

Coluna Castro by Fabi de 15 e 16 de setembro

Abertura do Caderno Mix do JM destaca casamento em Castro
Novidades da semana na edição de 15 e 16/9

Confira a versão ON LINE em

Casamento de Jéssica e Daniel
Jéssica, filha de Carmem Lucia Bonin Koziel e André Koziel, e Daniel, filho de Luciana de Biassio Prestes Natucci e Silvio Luiz Natucci casaram no sábado, 7 de setembro, em Castro. A cerimônia religiosa foi na Igreja Nossa Senhora Matriz Sant’Ana e os convidados foram recepcionados no Memorial da Imigração Holandesa. A cobertura fotográfica foi de Cleon Costa Foto e Video, com cerimonial de Classe A. 

Reconhecimento A Câmara Municipal de Castro realizou na manhã de domingo passado, 8, no Teatro Bento Mossurunga a décima quarta sessão solene de outorga do título “Castrense que Brilha”. Neste ano foram homenageados os castrenses Geraldo Miranda Graça Filho, Luiz Antonio Fadel e Mario Lopes.
***
Esta solenidade acontece desde o ano de 1999 e homenageia a cada ano três pessoas que nasceram em Castro e se destacam fora do Município através de suas atividades. O evento “Castrense que Brilha” faz parte das comemorações do Dia de Castro, em parceria com o Lions Clube e a Prefeitura Municipal de Castro. Os hinos Nacional e Municipal foram executados por Eliane Ramos Kovalski e Pedro Henrique Telles.

Academia de Letras dos Campos Gerais
A Academia de Letras dos Campos Gerais recebe inscrições até 31 de outubro para ocupar as cinco cadeiras atualmente vagas, dentre elas, as deixadas pelos escritores Alfredo Bertoldo Klass, Idalina Bueno de Magalhães e Hilda Koller. A solicitação de inscrição deverá ser feita por correspondência assinada pelo candidato, dirigida à Academia e entregue na Rua XV de Novembro, 512, conj. 53/54, Ponta Grossa, PR, acompanhada de curriculum vitae, cópias de documento oficial de identificação, de comprovante de seu endereço, bem como de, pelo menos, dois exemplares das obras, ou parte das obras, que o candidato tenha publicado. Poderão inscrever-se os residentes na região dos Campos Gerais. Ao inscrever-se o candidato não deverá indicar a que Cadeira pretende concorrer, e estará ciente de que poderá ou não ser eleito para qualquer uma das Cadeiras vagas.

Votação
Encerra no próximo dia 19, a votação público do “9º Salão Popular de Artes Visuais de Castro - a arte dos Campos Gerais”, na Casa da Praça. O Salão é promovido pela Diretoria Municipal de Cultura e Yapó Arte - Associação dos Artistas Plásticos de Castro - e conta com 50 obras de 34 artistas. Os visitantes do Salão podem votar em ate três obras diferentes de sua preferência, a partir da numeração indicada nas obras, independentemente da categoria. Para acesso à cédula, os visitantes deverão ter idade mínima de 11 anos, apresentar documento de identificação com foto e poderão votar somente uma vez. A apuração acontece no dia 20 de setembro e a premiação está marcada para o dia 25 de setembro, às 19 horas.

Benedita
Nesta segunda-feira, 16, às 10h da manhã, a empresária Mariane Telles Prestes abre as portas da sua Benedita em novo endereço, agora no coração do ce
ntro comercial castrense. Durante todo o dia, o consultor de moda e estilo Claudio Silva dará dicas às clientes, que serão brindadas com muitas novidades e ofertas especiais. Imperdível.

Stand up
É no próximo dia 21 de setembro, o ‘stand up’ Carmo, no Teatro Bento Mossurunga, com o comediante Halorino Jr. Ingressos antecipados saem mais em conta e podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do teatro ou nas Pizzarias Le Toth. 

>> Show de Prêmios
Em razão do falecimento do Pe. Gian Carlo Tittoto, a Noite do Pastel & Show de Prêmios em prol da Casa da Criança Cavanis, em Castro, prevista para 14 de setembro, foi transferida para o próximo dia 21. A instituição atende centenas de crianças carentes desde 1995 e aceita doações de todos os gêneros. Informações pelo telefone (42) 3232-5060 e também na Paróquia São Judas Tadeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!