domingo, 8 de setembro de 2013

Coluna CASTRO by Fabi Guedes

Circula em 22 cidades dos Campos Gerais, o Jornal da Manhã. Na edição de 8 e 9 de setembro, confira a coluna CASTRO by Fabiana Guedes.


A versão eletrônico está disponível no link

>> Castrenses que Brilham
Neste domingo, 8, às 11 horas, no Teatro Bento Mossurunga, a Câmara Municipal de Castro realiza sessão solene de outorga do título “Castrense que Brilha”. A solenidade homenageia a cada ano três pessoas que nasceram em Castro e se destacam, através de suas atividades, fora de sua cidade natal. Este ano serão contemplados com o título o Geraldo Miranda Graça Filho, Luiz Antonio Fadel e Mario Lopes. O evento faz parte das comemorações do Dia de Castro, em parceria com o Lions Clube de Castro e a Prefeitura Municipal. Esta é a décima quarta vez que a Câmara concede o título, sendo que 39 filhos de Castro já foram homenageados.

Mamógrafo
Aconteceu no sábado, 31, a inauguração oficial do primeiro mamógrafo de Castro. A aquisição, cujo projeto logístico para instalação contou com cerca de 12 meses de atividades, é da clínica CastroImagem, do médico Antonio Claudio Bannach. Clientes, convidados e médicos foram recebidos por ele e pela esposa Fátima Carneiro Bannach, que também está à frente da administração da clínica, conveniada a diversos planos de saúde. 

Votação
O público castrense já pode votar e escolher a sua obra favorita, dentre as que compõem a mostra do “9º Salão Popular de Artes Visuais de Castro - a arte dos Campos Gerais”, na Casa da Praça. O Salão é promovido pela Diretoria Municipal de Cultura e Yapó Arte - Associação dos Artistas Plásticos de Castro - e conta com 50 obras de 34 artistas. Os visitantes do Salão podem votar em três obras diferentes de sua preferência, a partir da numeração indicada nas obras, independentemente da categoria. A votação popular acontece entre até dia 19 de setembro. Para acesso à cédula, os visitantes deverão ter idade mínima de 11 anos, apresentar documento de identificação com foto e poderão votar somente uma vez. A apuração acontece no dia 20 de setembro e a premiação está marcada para o dia 25 de setembro, às 19 horas.

Premiação
Pela votação são classificados os dois primeiros lugares (incluindo as peças locais e também e regionais), segundo e terceiro colocados. Para as quatro obras mais votadas durante o período de exposição serão concedidos prêmios em dinheiro. As duas obras classificadas em primeiros lugares farão parte do acervo da Prefeitura Municipal de Castro. As obras classificadas em segundo e terceiro lugares serão cedidas pela Prefeitura para sorteio destinado ao público votante que prestigiou a exposição. Os artistas das dez obras mais votadas receberão certificado de Menção Honrosa por participarem do evento.

Artes Visuais
Na noite que quinta-feira, 5, aconteceu a premiação do Concurso Estudantil de Artes Visuais, promovido pela Diretoria de Cultura de Castro. Os primeiros lugares de cada categoria receberam certificados e vales prêmios da Ótica Henning. A obra classificada em primeiro lugar geral no concurso foi reproduzida como capa do convite do Salão Popular de Artes Visuais de Castro e é do estudante Luiz César Rodrigues, da Escola Osvaldo de Biassio. O aluno recebeu prêmio em dinheiro, doado pela Yapó Arte.

Lacustre
Encerrando a série de shows comemorativos ao 14º Dia de Castro, o Parque Lacustre recebe hoje, a partir das 18h, a cantora gospel Heloísa Rosa. O ingresso é 1kg de alimento não perecível que será doado às entidades sociais. Para saber mais sobre o Dia de Castro, acesse www.diadecastro.com.br

Show de Prêmios
Quase tudo pronto para J a Noite do Pastel & Show de Prêmios em prol da Casa da Criança Cavanis, em Castro. A instituição atende centenas de crianças carentes desde 1995 e aceita doações de todos os gêneros. A festa acontece em 14 de setembro. Informações pelo telefone (42) 3232-5060 e também na Paróquia São Judas Tadeu.

Riso
Dia 21 de setembro, o Teatro Bento Mossurunga sedia mais um ‘stand up’. Desta vez, “Carmo”, com o comediante Halorino Jr. Ingressos antecipados saem mais em conta e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou nas Pizzarias Le Toth. 

>> We Love House
Neste sábado vai rolar uma super festa de música eletrônica no Diretoria. Trata-se da We Love House, promovida por um dos propulsores da cena em Ponta Grossa e região, Mauricio Cury. O DJ resolveu reunir os amigos para dançar ao som de uma boa House Music. A música ficará a cargo de Ricardo Guerke e do anfitrião, junto com seu live que une o glamour do sax, a levada da percussão e o encanto do vocal.

>> Entrega de Título
A Câmara Municipal de Ponta Grossa promove no próximo dia 12 de setembro, às 20 horas, no Cine-Teatro Ópera, sessão solene alusiva aos 190 anos de emancipação política do município. Na ocasião, serão entregues títulos de Cidadania Honorária e Benemérita a diversas personalidades da cidade. Elizabeth Silveira Schmidt, Alfani Alves, Rômulo Cury, Cleucimara Santiago, Manoel Henrique Foltran Teixeira e o escritor Miguel Sanches Neto são alguns dos homenageados.  

GRÁTIS POR 15 DIAS!
Experimente o Jornal da Manhã diretamente em sua casa, por 15 dias, GRATUITAMENTE! Basta se cadastrar diretamente no Portal JMNEWS. Clique no Link e preencha seus dados http://jmnews.com.br/servicos/assinaturas.shtml e
 BOA LEITURA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!