quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Dia da Árvore é comemorado em Castro


Nesta terça e quarta-feira (17 e 18) acontece a entrega de mudas para escolas, entidades e produtores, além de orientação de plantio. O técnico ambiental e em agropecuária, Antonio Calmon, explica que entre as instituições que realizaram o pedido de mudas para desenvolvimento de ações de conscientização ambiental estão Colégio Sepam, Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ciranda do Saber, Cmei Cavalinho de Pau, Igreja Presbiteriana, Clube de Desbravadores de Castro. Na quinta e sexta-feira (19 e 20) haverá o preparo e plantio de aproximadamente 300 mudas na Prainha. "A intenção é recuperar a mata ciliar do local", explica a diretora municipal de Meio Ambiente, Maria Inez Pedrosa Machado.
De acordo com Calmon, as mudas nativas e de mata ciliar são destinadas à recuperação de áreas degradadas e/ou reposição de matas ciliares. Para receber as mudas, os produtores interessados devem fazer cadastro na Diretoria de Meio Ambiente, para que o IAP analise o pedido e libere as mudas.
As atividades encerram no sábado, Dia da Árvore. Para o dia estão previstas atividades de funcionários da Sanepar e de turmas do Curso Técnico em Meio Ambiente Centro Estadual de Educação Profissional Olegário Macedo, o Colégio Agrícola, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Manancial Rio São Cristóvão – Microbacia do Rio São Cristóvão. Na data também acontece o lançamento do concurso do Atlas Socioambiental junto às escolas municipais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!