quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dia de Castro abre oficialmente nesta quinta-feira



Programação conta com exposições, oficina de Artes e a tradicional Marcha Aux Flambeaux



Marche Aux Flambeaux
Nesta quinta-feira (5), a programação do 14º Dia de Castro - festa promovida pelo Lions Clube de Castro e Prefeitura Municipal de Castro - será extensa. Às 9 horas será aberta para visitação na Galeria Ondas do Yapó, no Teatro Bento Mossurunga, a exposição 'Remanescentes da Serra, um olhar para o Quilombo', do fotógrafo Daniel Calvo.

Às 14 horas, acontecerá na Diretoria Municipal de Cultura a Oficina de Artes com Histórias em Quadrinhos (Gibi) e Contação de História, que será coordenada por equipe do Sesi/Senai. Silmara Rodrigues Braz, Relações Institucionais do Sesi/Senai explica que o público-alvo das oficinas são crianças e adolescentes. As oficinas são gratuitas e o material necessário será disponibilizado pelo Sanai e pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Às 20 horas, na Casa da Praça acontece a abertura oficial do 14º Dia de Castro, quando o prefeito Reinaldo Cardoso entregará a Chave da Cidade para o presidente do Lions Clube de Castro, João Paulo Cobbe.

Na ocasião, também haverá a abertura do 9º Salão Popular de Artes Visuais e premiação do Salão Estudantil. Em seguida, a comunidade é convidada a participar da tradicional Marcha Aux Flambeaux - promovida pelo Lions - e que sairá da Casa da Praça e percorrerá as praças e ruas centrais da cidade. 
A Marche Aux Flambeaux - nasceu na França na Idade Média e é realizada há décadas em Castro - ressalta a a importância do professor. Para prestar a homenagem, estudantes, professores e representantes de entidades desfilam com tochas pelas principais ruas do centro histórico da cidade. O conhecimento e a sabedoria do professor são simbolizados pela luz das tochas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!