domingo, 8 de setembro de 2013

HOJE tem CASTRENSE QUE BRILHA

É daqui a pouquinho, no Teatro Bento Mossurunga. Entrada franca, prestigie!



Já tradicional durante as festividades do Dia de Castro, a edição do 'Castrense que Brilha', ocasião em que a Câmara Municipal de Castro homenageia pessoas que nasceram em Castro e se destacam através de suas atuações, seja regional, nacional ou internacionalmente. A solenidade acontece hoje, 8, no TBM, a partir das 11 horas e neste ano outorgará com o título os castrenses Geraldo Miranda Graça Filho, Luiz Antonio Fadel e Mario Lopes. Esta será a décima quarta vez que a Câmara Municipal de Castro realiza o 'Castrense que Brilha' e já homenageou 39 pessoas.

A escolha dos homenageados foi feita pelos vereadores durante sessão secreta realizada na Sala das Comissões na tarde de 26 de junho. Na ocasião, os parlamentares analisaram os currículos enviados para a Casa de Leis e realizaram a votação.
Super bacana!
Confira mais sobre os homenageados deste ano!

Geraldo Miranda Graça Filho formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1978, e fez mestrado (1985) e doutorado (2011), na mesma universidade, em Saúde da Criança e do Adolescente. Atualmente é professor adjunto da UFPR e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Com atuação na área de pediatria, com ênfase em Endocrinologia Pediátrica, trabalha no Hospital Pequeno Príncipe e Hospital de Clínica da Universidade Federal do Paraná.


Primeiro da América Latina a receber a designação como Engenheiro
Distinto da empresa International Business Machines (IBM) é o castrense Luiz Antonio Fadel. Formado em Engenharia de Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica em 1968, Fadel sempre trabalhou na IBM e em 44 anos de trabalho atuou em outros estados brasileiros, como São Paulo, Pará e Rio de Janeiro, e internacionalmente, em Genebra na Suíça, nos Estados Unidos, em Washington, Dallas, Orlando, e em Punta del Leste no Uruguai. Foi responsável pela instalação do primeiro sistema IBM de grande porte no Brasil em 1970 e recebeu diversos prêmios como o Prêmio Especial da América Latina pela atuação junto ao Banco do Brasil em 2001.


O castrense Mario Lopes é roteirista, redator publicitário, escritor, professor e consultor de marketing. Formado em Publicidade e Propaganda, turismo e com especialização em marketing, participou de cursos de roteiro cinematográfico com algumas das maiores autoridades nacionais e internacionais do assunto. Desenvolveu mais de uma centena de roteiros e ministrou aulas em cursos profissionalizantes da área cinematográfica e em pós- graduações. Atualmente estão em fase de produção os episódios da primeira temporada da série de animação BRichos, cujos personagens são aventureiros representantes da fauna brasileira; além da comédia “Revertério”, do drama “Última Morada” e do longa metragem de suspense “Cormorant”.


O evento faz parte das comemorações do 14º Dia de Castro, festa promovida pelo Lions Clube e Prefeitura Municipal de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!