quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Produzido em Piraí do Sul

É o nome do projeto da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, colocado em prática através da Secretaria de Indústria e Comércio da cidade, que tem à frente Izidro Guedes.
Buscando incentivar o consumo de produtos piraienses em toda a região dos Campos Gerais, o Projeto "Produzido em Piraí do Sul" também presta suporte à profissionalização, comercialização e divulgação dos produtos locais.
Projetos para cozinha industrial ou semi-industrial, criação de logotipo, marca, etiquetas e embalagens, oferta de ponto de vendas, pesquisa de equipamentos e participação em feiras regionais são alguns dos serviços disponíveis na Secretaria.
Vários produtos se encontram em fase de lançamento e outros já estão sendo  consumidos pela  população, após  vários testes de degustação.
Etiqueta criada na Secretaria
Produtos lançados/ apoiados pelo Projeto:
  • Queijadinha Saborosa;
  • China Crazy;
  • Massa para pastéis e lasanha;
  • Liliane e Eliane, pães e doce artesanais;
  • Móveis Seu Francisco, com criações da própria Secretaria, tais como “Sapateira Prática”, móveis para boneca Barbie, expositor de Produtos, e o mais recente, “Tira Bota”;
  • Sabão “Vanil” (produzido a partir de óleo de cozinha reciclado);
  • Trás da Porta e cantoneira, que visam aproveitar espaços perdidos em residências.
  • Relógio Artesanal;
  • Produtos alimentícios produzidos pela Associação de Senhoras do Bairro da Cachoeira.    

Banner criado pela Secretaria

Em fase de lançamento, sal temperado, facas, “Cupcake Americano” e uma gama de produtos, todos descobertos e ou incentivados pela Secretaria. Produtos de Origem Animal, como queijo e embutidos, mel  e outros estão sendo analisados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). 
Como parte do projeto, também foram distribuídos em vários pontos de Piraí do Sul, cartaz próprio, estimulando a utilização dos produtos produzidos na cidade. 
O Prefeito Valentim Milleo e o Secretario Izidro Guedes, estão satisfeitos com a recepção do projeto pela comunidade e brevemente, muitos destes produtos estarão circulando não só pelos Campos Gerais, mas também em todo o Estado do Paraná.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!