segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Coluna Castro no Jornal da Manhã (20 e 21/10)

Coluna Castro de 20 e 21/10 by Fabi Guedes
Veja a versão eletrônica em 

26º Jeca
Inicia-se neste domingo, dia 20, a mais tradicional competição esportiva de Castro, os Jogos Estudantis de Castro, que chega a sua 26ª edição. A solenidade de abertura do Jeca está marcada para as 14h30 no ginásio de esportes Douglas Pereira. O Jeca contará mais uma vez com o patrocínio oficial da Cooperativa Castrolanda. A cerimônia de abertura contará com apresentações do Projeto Dança Castro, desenvolvido pela Diretoria Municipal de Cultura e participação do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, com a entrada dos pavilhões.
***
As delegações de cada escola participante também participarão da festividade. Na ocasião, acontece também a escolha da Garota e Garoto Geração Saúde. Entrada franca. Os jogos seguem até o dia 3 de novembro e a população pode conferir os resultados, programação, entre outras informações através do site oficial da competição - www.jeca2013.com.br, e também pelo facebook, no endereço www.facebook.com/26Jeca2013?fref=ts.

Palestra
A palestrante espírita Suely Caldas Schubert, após palestra proferida no sábado em Jaguariaíva, apresenta-se na manhã deste domingo em Ponta Grossa. A mineira já esteve na região em diversas outras ocasiões com a divulgação de assunto relacionados à doutrina espírita. Ela estará a partir das 10 horas, na Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados (Sefan) com a palestra “Nas Fronteiras da Nova Era”. A atividade é promovida pela União Regional Espírita (URE) 2ª Região, com apoio da Federação Espírita do Paraná (FEP).

Sobre a palestrante
Suely Caldas Schubert nasceu em Carangola (MG) e desde jovem se dedica às atividades espíritas, especialmente no âmbito da mediunidade e na divulgação da doutrina espírita. Suely é autora de 11 livros e também reconhecida expositora, tendo já realizado inúmeras palestras pelo Brasil.

Para-dançar
Grupos de dança de deficientes físicos e/ou intelectuais do Paraná e de outros estados se apresentarão na segunda edição do Encontro Para-Dançar nos dias 25 de outubro, às 14 horas, e no dia 26 de outubro, às 20 horas, no Ginásio de Esportes para Pessoas com Deficiência Jamal Farjallah Bazzi, em Ponta Grossa. Além do espetáculo, serão realizados um fórum e três oficinas de dança, também no Ginásio de Esportes Jamal Farjallah Bazzi. A entrada para o espetáculo é gratuita.

Rainha do Comércio
É no próximo sábado, 26, a eleição da Rainha do Comércio de Piraí do Sul. O desfile final acontece no Rotary Club e ingressos estão á venda nas rádios Brotas (AM) ou Madassol (FM). Imperdível!

Desfile
A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Castro, o Sindicato do Comércio Varejista de Castro – Sindicastro, a Acecastro, em parceria com o Sebrae e a Prefeitura Municipal de Castro promovem, no próximo sábado, 26, mais um desfile de moda a céu aberto, na Rua Dr. Jorge. Esta é a segunda edição do evento, que este ano contará com a participação de ainda mais lojas. Promete! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!