sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Schoeler Suínos apresenta "A Carne Suína é 10!"

Em 27 de setembro, a Schoeler Suínos promoveu em Piraí do Sul o jantar "Sabores da carne suína".
A atividade faz parte da Campanha Nacional "A Carne Suína é 10!", que tem o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS). 
Autoridades, fornecedores e colaboradores estiveram presentes e provaram 10 pratos a base de carne de porco.
A apresentação da campanha aconteceu com palestra de Lívia Machado, Coordenadora Nacional do PNDS - Plano Nacional de Desenvolvimento de Suínos da ABCS. Ela explicou ao público presente que a campanha visa aumentar o consumo anual de carne de porco no Brasil para 18kg por pessoa/ano, sendo que atualmente o consumo médio é de apenas 15kg (num universo de 94kg/ano de carne em geral). A carne suína é atualmente a mais consumida no mundo e em países como Austrália, esse consumo é de 76kg/ano por pessoa.
Com a tecnologia atual, a carne de porco brasileira tem 31% menos gordura, 19% menos calorias e 10% menos colesterol do que possuía há 10 anos. É rica em Vitamina B, Potássio e Zinco e tem baixo nível de sódio.
Dentre outras ações da campanha, está treinamento de açougueiros, ações de degustação em diversos ambientes comerciais (como mercados e restaurantes) e divulgação das características saudáveis deste tipo de carne.
A campanha nacional da ABCS tem seu marco nesta semana, entre os dias 2 e 10 de outubro, quando uma grande rede varejista promove a carne suína em todas suas unidades com especial destaque, inclusive com comerciais de TV.
A campanha tem também o apoio do "Rei" Pelé, que é criador de suínos e proprietário de frigoríficos.

A Schoeler na Campanha
Já a Schoeler Suínos, além do jantar, tem procurado contribuir com outras atividades para a Campanha "A Carne Suína é 10!". 
Todas as segundas e sextas-feiras, os mais de 160 colaboradores em suas diversas unidades, trabalham trajados com o uniforme da campanha ("Pork Day") - as camisetas em verde e amarelo, inspiradas na camisa 10 de Pelé, também foram entregues aos convidados do jantar.
No próximo dia 10 de outubro, a Schoeler promove em Piraí do Sul um curso especial para açougueiros e chef's de restaurantes que queiram aprender mais sobre cortes nobres da carne suína.
E já está agendada para os dias 8, 9 e 10 de novembro uma série de ações junto ao comércio regional para incentivo do consumo.

Mais sobre a Schoeler Suínos

A Família Schoeler comemora o sucesso do evento
A Schoeler Suínos foi fundada na década de 50 pelo patriarca Bertholdo Schoeler.
Em 2000, a suinocultura se tornou o foco da família. Os senhores Auri e Erni Schoeler, filhos de Bertholdo, estiveram na direção da empresa até 2010, quando a terceira geração assumiu a empresa: Diego, Maikel e Lilian Schoeler.
A empresa iniciou com a Granja de Itapiranga/SC, com capacidade de 500 matrizes. No ano de 2005, instalou-se a Granja Piraí do Sul com capacidade de 1.700 matrizes. Já em 2009, foi arrendada a Granja Arapoti com capacidade para 1.000 matrizes. Sua maior granja foi construída em 2010: a Granja Jaguariaiva com capacidade de 2.200 matrizes. Neste ano de 2013, quatro novas granjas  foram incorporados ao grupo, na região de Joaçaba (SC), sendo: Granja Água Doce/SC capacidade 1.000 matrizes, Granja Erval Velho/SC capacidade de 1.000 matrizes, Granja Luzerna 1.600 matrizes e Granja Jaborá 1.000 matrizes.

Schoeler Suínos
Escritório Central - Pirai do Sul/PR: 
(42) 3237-2068 | www.schoeler.com.br
 
Veja mais fotos do evento no na FAN PAGE FABIANA GUEDES FOTOGRAFIA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!