segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Coluna CASTRO by Fabi (2 a 4/11)

Abertura do Caderno MIX destaca enlace em Castro

Coluna CASTRO do JM, edição de 2 a 4/11/13

Veja a edição on line

Enlace
No sábado, 26, trocaram alianças para a mão esquerda Francine Gomes Silva e Roberto Simão de Carli, em cerimônia religiosa realizada pelo Padre Osvaldo Cadorin, na Igreja Nossa Senhora do Rosário. Ela é filha de Jeonice Aparecida Gomes Silva e Francisco José da Silva; ele é filho de Sueli do Carmo Simão de Carli e Francisco de Carli. Os convidados foram recepcionados no Memorial da Imigração Holandesa, com cerimonial de Esquina das Festas (leia-se Raquel Gatto) e animação de MS Som & Vídeo. A noiva foi produzida por Maicon Produções e vestiu traje de Nilma Noivas – toda a produção foi realizada no Borgen Hotel, na Castrolanda. O fino jantar foi assinado pelo Buganville Palace Hotel (leia-se Silvia Kugler e equipe). Filmagem de Adriane Lins & Paulo Mendes. Cobertura fotográfica by Fabiana Guedes Fotografia. 

Rainha do Comércio
Aconteceu no sábado, 26, a eleição da Rainha do Comércio de Piraí do Sul, evento tradicional da cidade promovido pelo Rotary Club local. Cinco jurados tiveram a difícil tarefa de apontar a vencedora dentre as doze candidatas: Bruno Petroski, modelo da Agência Life Models; Graziela Cristina Gouveia, Diretora de Cultura da cidade de Sengés; Cintya Laryssa Félix Doin, Miss Brazil Model Star 2013; Leandro Soares, colunista e Cleucimara Santiago, Presidente do Rotary Club Ponta Grossa Vila Velha e colunista. A grande vencedora foi Amanda Schuvik, representante das empresas Mary Modas, Zigo Presentes e D’ Santos Cabeleireiro. Daiane de Almeida Barbosa conquistou a faixa de 1ª Princesa, tendo representado a Auto Tec Auto Peças. Já Tamiris Andressa Evers, das empresas Katia Modas, Mercado Mattos, Shoeler Suínos e Depósito Piraí é a 2ª Princesa do Comércio 2013. A cobertura fotográfica oficial do evento foi de Rodrigo Fotos.

Padroeira
No domingo, 10 de novembro, os fiéis de Nossa Senhora dos Remédios celebram a 108ª Festa da Padroeira em Tibagi. Apesar de seu dia ser lembrado em 27 de outubro, a festa acontece todos os anos sempre nos primeiros finais de semana de novembro. O período de nove dias, quando é celebrada a novena em preparação à festa, conta com a participação de diversas pastorais, movimentos, associações e entidades do município. No dia da festa, a programação inicia às 10 horas com missa. Às 12 horas será servido o almoço com a tradicional churrascada em barraquinhas ao redor da Igreja Matriz. Durante toda a tarde, as famílias são convidadas a participar dos sorteios de prêmios através de bingo. O ponto alto será às 20 horas, com o sorteio do cartelão que terá como prêmios um Fiat Uno ano 2001, R$ 1.000, uma bicicleta e um carneiro.
 
Molenfeest
É na próxima sexta-feira, 8, a tradicional Molenfeest no Moinho da Castrolanda. Neste ano, na compra de um ingresso, ganha-se uma caneca personalizada. A outra novidade é que a festa, nesta edição, será Open Bar, com o premiado chopp da Bierbaum, de Treze Tílias (SC). A animação da festa é da banda Interprise, contratada para 5 horas de muito som ao vivo. Ingressos à venda na Play Beck e na Jager & Cia Ltda. Organização da Associação de Moradores da Castrolanda.

Baile do Havaí
O tradicional Baile do Havaí do Castro Clube de Campo acontece em 30 de novembro e desde sexta-feira, sócios já estão recebendo seus convites em seus endereços. A animação será novamente da Banda Kactus, que agitou a festa no ano passado.

>> Adrenalina
A cidade que se tornou a capital dos esportes de aventura dos Campos Gerais se prepara para sediar mais dois grandes eventos no mês de novembro. A aposta é atrair visitantes adeptos das modalidades de diversos cantos do país. Nos dias 9 e 10 de novembro acontece a 13ª edição do Jeep Mania com promessa de muita adrenalina e emoção. E nos dias 15 a 17 é a vez do Campeonato Sul Brasileiro de Parapente movimentar a cidade com pilotos de diversos estados e também da Espanha e Canadá. Veja mais em www.tibagi.pr.gov.br

>> Bazar Solidário
Dias 7, 8 e 9 de novembro, a M Martan promove em Castro mais um Bazar Solidário, em prol da RFCC. A ação acontece no Clube União e Progresso, das 10 às 21 horas com produtos de cama, mesa e banho da tradicional marca com até 50% de desconto. Os valores podem ser parcelados em até 4x nos cartões de crédito. Para saber mais sobre as atividades da RFCC acesse http://redefemininacastro.blogspot.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!