terça-feira, 19 de novembro de 2013

Lançamento de livros na região


Na noite desta terça-feira, 19, acontece em Castro, na Casa da Praça, o lançamento da obra de Kiko Proença, Samaúma e o Povo das Américas, da Editora Baraúna (www.editorabarauna.com.br), a partir das 20h.
A Samaúma, uma árvore considerada sagrada para muitos, no livro de Kiko Proença é na realidade uma estrutura que armazena água e suas raízes são a porta de entrada para um novo mundo. O livro narra a saga de um brasileiro, filho de imigrantes poloneses, que se aventura nas matas, em uma jornada em busca de trabalho, riquezas, tesouros e satisfação pessoal.
Nessa jornada, juntamente com seus amigos, ele vai até a ferrovia Madeira-Mamorée, onde se depara com um conflito entre povos da região. Mesmo não tendo nada a ver com o conflito, toma partido de uma rainha, que luta para resguardar a soberania de seu povo sobre o infra mundo, um mundo existente no subterrâneo das Américas. 
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Castro e da Diretoria de Cultura da região.


Já na próxima sexta-feira, acontece em Tibagi, a partir das 16h, na Secretaria de Turismo, tarde de autógrafos com o autor  Francisco Lothar Paulo Lange, da sua obra “Os Últimos dos Guartelhanos”. A obra, que trata da cultura e sociedade que vive no entorno do Guartelá, foi lançada em maio deste ano em Curitiba e a renda com sua venda é destinada a manutenção da Associação Casa do Pai (www.casadopai.org.br) - entidade que há mais de 16 anos cuida de crianças sem lar ou sem pais.
Fartamente ilustrada, com fotografias históricas e atuais, bem como. mapas que indicam a localização exata de cada local mencionado na obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!