quarta-feira, 20 de novembro de 2013

População pode fazer teste gratuito de sífilis e HIV



Testagem rápida também será feita em horários alternativos em diversas unidades de saúde

Em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, lembrado em 1º de dezembro, o Serviço de Assistência Especializada/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a testagem rápida de sífilis e de HIV em horários alternativos. 
Além do Dia Mundial de Luta contra a Aids, o Ministério da Saúde também promove a campanha nacional para mobilização da testagem rápida de sífilis com o tema 'Por um bebê mais saudável, sem sífilis', que busca identificar a sífilis congênita, ou seja, aquela transmitida durante a gestação. 

A testagem rápida de sífilis e de HIV está prevista para acontecer na próxima terça-feira (26), no PSF Bom Jesus, das 17 às 20 horas; no PSF Tronco, das 9 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas; no PSF Abapan, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. No dia 28 de novembro o atendimento acontece no PSF Jeová Ribeiro, das 17 às 20 horas; no PSF do Socavão, das 17 às 20 horas; Na carceragem da 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro, a testagem aconteceu na terça-feira (19), se repete nesta quinta-feira (21) e em mais uma data que será definida. 

Os interessados também podem procurar o SAE/CTA, onde as testagens acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11 horas, e das 13 às 15 horas. Para a realização do exame é necessário somente levar um documento de identificação com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!