domingo, 1 de dezembro de 2013

Coluna Castro (1º e 2/11)

Confira a Coluna Castro no Caderno Mix do Jornal da Manhã. 
Edição de 1º e 2 de dezembro de 2013.
Abertura do Caderno Mix destaca a coluna Castro e o parceiro de trabalho, Milton Jr

Coluna Castro by Fabi Guedes de 1º e 2/11 | Jornal da Manhã
Versão on line:

>> Rotary Clube Tibagi
Atividades desenvolvidas nos meses de outubro e novembro serviram para comemorar os dois anos de serviço prestado pelo Rotary Clube Tibagi Guartelá. Ao completar o segundo ano de projetos sociais o grupo recebeu a visita do Governador do Distrito 4730, Luis Alberto Scorsim. A comemoração contou também com a presença de rotarianos da região que conheceram pontos turísticos do município.

>> Feira da Família Castrense
Acontece na manhã do próximo sábado, 7, a abertura da Feira da Família Castrense, no Parque Lacustre. No dia 13, a Feira também inicia na Colônia Castrolanda, ao lado do ginásio de esportes. Esta é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Agronegócio e acontecerá todas as sextas-feiras na Castrolanda e aos sábados no Parque Lacustre. Serão 18 barracas montadas, nas quais serão vendidos produtos alimentícios, assim como artesanato. Para incentivar a participação dos produtores e artesãos, a Secretaria os dispensou da obrigatoriedade de apresentar alvará. O objetivo do projeto é incentivar a produção da agricultura familiar e a geração de renda, fixando estas famílias em suas propriedades.

Encontro
Aconteceu no feriado de 15 de novembro, encontro da Turma de 1977 do Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro de Mello. Além de reunião na sede da escola na parte da tarde, os ex-alunos foram recebidos com jantar no Buganville Palace Hotel, com direito a apagar as velinhas de 36 anos de formatura. O evento teve organização de Marly Tomazzoni, Deizi Henning e Joel Freski. Ausentes da foto, mas presentes no evento também Rogério Mainardes, Angela Macedo Oliveira, Luiz Rolim, Elizabeth Rolim e e Isolde Quast.

Artesanato
A escultura de madeira representando uma mula carregando cestos de vime do artesão castrense João Cláudio Carneiro integra a Coleção Campos Gerais de Artesanato, projeto desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (ADTCG) em parceria com a 2ª Regional de Cultura do Paraná (AMCG Cultura) e Sebrae. O lançamento do projeto aconteceu no dia 20 de novembro, na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG).
Nesta primeira fase do projeto, além de Carneiro, os artesãos Julio Cesar Ferreira Albach, Odete de Paula, Vanderli Bachinski, Elizabeth Grisolia, Nelsi Aparecida Mendes, Joel do Espírito Santo, Edite Garus e Dorian G. Júnior foram selecionados e contam com 18 produtos com o selo da Coleção. Os artesãos são dos municípios de Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Reserva e Castro.
***
O lançamento contou com a participação do trade turístico, além de empresários da região.
As mulas esculpidas por Carneiro têm relação direta com a história dos municípios da região que, assim como Castro, nasceram através do tropeirismo. Além do artesão, participaram do lançamento José Reale Filho, Juliano José Roberto, Leandro Mendonça e Ivana Dallarmi Sandrini, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. A Coleção Campos Gerais de Artesanato pode ser encontrada em hotéis e restaurantes de Ponta Grossa, Castro e Carambeí. Para verificar a listagem e conhecer os artesanatos, basta entrar no site www.rotadostropeiros.com.br/colecaocamposgerais.

Registro
A mosaicista Deise Furlani, residente em Castro, é uma das artistas que participa da mostra “Conceitos Quebrados – Mosaico Brasileiro”, que acontece em Curitiba. A exposição terá abertura na noite de 3 de dezembro e permanece aberta ao público de 4 a de dezembro a 12 de janeiro no Mezanino do Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, S/N, no coração do Largo da Ordem). Entrada Franca.
Informações pelo telefone (41) 3223-8999.

1º Castro Fight
À venda na Play Beck os ingressos para o 1º Castro Fight, que acontece no próximo sábado, 7, no Ginásio Douglas Pereira, a partir das 19h. Serão quatro lutas de MMA e cinco de Muay Thai, sendo a atração principal a disputa entre Luiz Africano e André Néo. Murilo Ninja Rua já confirmou presença ao evento. Haverá treino aberto ao público no dia 4 de dezembro e a pesagem oficial acontece no dia 6, às 11h da manhã, na Play Beck. Agende-se! 


Um Feliz Aniversário todo especial ao meu afilhado e companheiro de trabalho, Milton Constantino Junior!
Que a nova idade, no próximo dia 3, venha cumulada de vitórias, muitas bênçãos e alegrias! Sucesso e saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!