sábado, 18 de janeiro de 2014

Série filmada no interior do Paraná estreia na TV Brasil

Daniel Petroski. Foto de Clebert Gustavo
A TV Brasil estreia na próxima terça-feira, 21, a série "A Saga - Da Terra Vermelha Brotou o Sangue". Composta por 16 episódios, cada um com 52 minutos, a atração aborda a colonização do oeste paranaense e sul do Brasil - que abrange mais de quatro séculos. Fatos históricos, como a descoberta das Cataratas do Iguaçu no Paraná, em 1541, se misturam a elementos de ficção.
A série levou 13 anos para ser finalizada, envolveu quase cinco mil pessoas, entre atores, figurantes e técnicos, e passou por mais de 30 locações e cidades do estado do Paraná e de Santa Catarina. A obra tem direção de Manaoos Aristides e as diversas interrupções por falta de verba, geraram histórias curiosas, como a de Daniel Petroski (FOTO).
No início das filmagens, ele tinha 11 anos. Para o papel do personagem já adulto, o planejamento era colocar outra pessoa. Contudo, os anos de intervalo possibilitaram que o próprio ator - então com 21 anos - assumisse os dois papéis. Atualmente, Daniel  faz parte da equipe de jornalismo do Jornal da Manhã, com sede em Ponta Grossa.
O projeto começou a ser desenvolvido em 1999, em Cascavel (PR), e contou com três cidades cenográficas com dezenas de edifícios da época. As paisagens naturais do sul do país também servem de cenário para a trama cheia de personagens reais e fictícios que se misturam com datas e fatos que marcaram uma história universal.
"A Saga" é apresentada em 16 capítulos através da narrativa do personagem central Audálio dos Anjos, vivido pelo ator João Vitti. Além de Vitti, outros nomes conhecidos da televisão brasileira fazem parte do elenco, como Gabriela Alves, Danilo Faro, Emil Kalil, Roberto Bomtempo, Keila Oliveira e Leocadio Lustosa.
A TV Brasil transmite a partir da próxima terça, 21, às 23h30.

João Vitti, Danilo Faro e Emil Kalil em 'A Saga' (Divulgação).
Keila Oliveira e Roberto Bomtempo (Divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!