sexta-feira, 21 de março de 2014

Empresária castrense e Presidenta homenageadas em Foz do Iguaçu


A empresária Vilmari Simão Milléo, a Presidenta Dilma Roussef e outras 22 mulheres paranaenses receberam o título de "Mulheres que Surpreendem".
Evento foi organizado pelo Sistema Fecomércio, em 17 de março, em Foz do Iguaçu




A empresária Vilmari Simão Milléo, da Rede de Farmácias Serena e também voluntária atuante da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro, recebeu o título de “Mulher Empreendedora Destaque do Ano 2014”, em Castro, há cerca de duas semanas. 
A singela homenagem foi acompanhada de jantar promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora de Castro, no Buganville Palace Hotel e serviu como uma "prévia" do grande evento no qual participou a empresa nesta última  segunda-feira, 17, Vilmari em Foz do Iguaçu.
Vilmari, a Presidenta Dilma Roussef e outras 22 mulheres foram agraciadas com o título “Mulheres que Surpreendem”, em reunião anual das Câmaras da Mulher Empreendedora do estado, em evento organizado pelo Sistema Fecomércio. 
A empresária castrense foi acompanhada por uma comitiva de empresárias de Castro. A Câmara da Mulher Empreendedora de Castro está sob a Presidência de Vera Marcondes.








Sobre a empresária Vilmari Simão Milléo

Vilmari Simão Milléo nasceu em Castro em 23/11/1957. Filha de Anadir e Mauro Simão, teve sua educação calcada nos valores cristãos e no trabalho. 
Aos 17 anos concluiu o então "Curso Normal", no entanto, aos 16 anos já trabalhava na principal farmácia da cidade, a Farmácia Central.
Aos 20 anos ingressou na UEPG no curso de Letras - Português/ Inglês. Durante o curso, continuou a trabalhar na farmácia durante um período e lecionava em outro. 
Foi professora de Português do Colégio São José, do Colégio Estadual Vespasiano Carneiro de Mello e da Escola Amanda Carneiro de Mello. 
Em abril de 1984 surgiu o desafio de abrir o próprio negócio, resultado este de ideias e sonhos  do irmão José Marioli Simão e do primo Sidney Gilberto Rodrigues. Nascia, então, a Farmácia Serena. No início das atividades, acumulava as funções de caixa, atendente, compradora e gerente. Com o passar do tempo, com muito trabalho e dedicação, transferiram-se  para sede própria. Então, já com mais recursos, exercia função gerencial, planejando, organizando, dirigindo e controlando para que a empresa prosperasse. 
Após dois anos foi aberta uma nova unidade.  Atualmente, a Farmácia Serena conta com três unidades  na cidade de Castro, 42 colaboradores, sendo seis farmacêuticos. 
Vilmari também é voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro e associada da Câmara da Mulher Empreendedora local.

Fotos de Wilson Ruanis.
Veja mais fotos do evento em

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!