quinta-feira, 20 de março de 2014

Homenagem ao Compadre Caju



Como parte das festividades pelos 310 anos de Castro, aconteceu homenagem ao radialista Compadre Caju, que está no ar há 62 anos









No domingo, 16 de março, aconteceu  homenagem ao radialista Alfredo de Jesus Pinheiro, mais conhecido como Compadre Caju, no Teatro Bento Mossurunga. 
Participaram da cerimônia o prefeito Reinaldo Cardoso, familiares do radialista, amigos, comerciantes, patrocinadores e colegas de profissão, como os radialistas Jocelito Canto e o deputado federal Sandro Alex. 
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rodrigo Morais fez a abertura das atividades, contando um pouco da participação do radialista nos grandes momentos da cidade durante o longo de seus 62 anos de trabalho nas rádios.
Para a cerimônia, a Diretoria Municipal de Cultura pesquisou a história de Caju, ouviu alguns programas apresentados por ele e conversou com seus amigos. O resultado foi apresentado no palco do Teatro Bento Mossurunga. O aluno da oficina de Teatro da Diretoria, Matheus Ribeiro de Souza interpretou Caju na apresentação de um programa de rádio, mostrando um pouco da autenticidade de seu trabalho.
A solenidade contou ainda com apresentação do grupo Violeiros do Iapó - que participaram do disco da Feira da Bagunça, que acontecia em Castro semanalmente, formado por músicos que já se apresentaram diversas vezes ao vivo nos programas do radialista e também homenagem oferecida pela Rádio Castro. 
Caju agradeceu a todos e lembrou velhos companheiros de sua jornada  e outras homenagens recebidas. O radialista figurou por diversas vezes no Guia de Castro, editado de 2009 a 2012 também pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, numa iniciativa do então Secretário Izidro Constantino Guedes, também idealizador da Feira da Bagunça.

Fotos de DANIEL CALVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!