segunda-feira, 7 de abril de 2014

Pocket Tugúrio, destinado à reflexão, é lançado em abril



Além da apresentação da obra, a Editora Estúdio Texto divulga o resultado do concurso fotográfico que leva o nome do livro


O pocket Tugúrio apresenta, de forma dinâmica, uma oportunidade de reflexão sobre os movimentos do pensar, do sentir e do querer como forma integrante da trimembração humana. Estes são conceitos difundidos pela Antroposofia, filosofia fundada em 1913, por Rudolf Steiner. Tugúrio leva em consideração que o ser humano contemporâneo precisa de fundamentos para aprender a exercer seu livre pensar e agir com consciência a maturidade.
Segundo a autora Renata Regis Florisbelo, o objetivo é mostrar de forma prática algumas compreensões possíveis sobre esses três movimentos profundamente inerentes a todos os seres humanos: pensar, sentir e querer. “A falta de integração e coerência entre estas práticas gera sofrimento e desgaste em todos os aspectos da vida”, considera. Ao mesmo tempo, de acordo com a escritora, o livro é acessível e permite a leitura em etapas a cada grupo de três frases.
O primeiro lançamento da obra será dia 10 de abril em Ponta Grossa, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, às 19h30. “Este é o primeiro pocket editado pela Estúdio Texto. A forma de apresentação do livro favorece a leitura e o tamanho permite levar para qualquer lugar, por ser um formato de bolso”, comenta Josiane Blonski, diretora da Editora.
Tugúrio tem na apresentação a assinatura da jornalista Nadja Kincheski Marques.
O curioso nome Tugúrio está associado aos dois significados normalmente encontrados para o verbete no dicionário. O primeiro é habitação rústica, choça, cabana. A segunda interpretação traz refúgio, abrigo. 
Durante o lançamento será divulgado o resultado do concurso cultural de mesmo nome do livro. Os autores das fotos selecionadas serão premiados com livros de escritores locais.
O Concurso Tugúrio tem o apoio das editoras Estúdio Texto e Todapalavra, da Livrarias Curitiba e da Academia de Letras dos Campos Gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!