segunda-feira, 14 de abril de 2014

Saúde e Hemepar promovem coleta de sangue



Doações ajudam manter estoque do Hemepar, que atende toda a região

A Secretaria Municipal de Saúde de Castro e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), regional de Ponta Grossa, promovem na próxima terça-feira (22), campanha de coleta de sangue em Castro. A campanha acontecerá no PSF Marcos Simão, no Prado Velho, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. 
A assistente social do Serviço de Assistência Especializada/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) da Secretaria de Saúde, Ana Maria Ribeiro Pereira, explica que podem doar sangue pessoas com idade entre 16 anos (desde que autorizadas pelos pais) e 65 anos, com mais de 50 quilos, com boa saúde e que não estejam tomando qualquer medicamento. “As mulheres que quiserem participar da campanha não podem estar amamentando. É necessário ainda levar documento de identidade”, aponta. 
O Hemepar é uma unidade da Secretaria Estadual de Saúde. É responsável pela coleta, armazenamento, processamento, transfusão e distribuição de sangue para 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos que atuam em todas as regiões do Paraná.
É uma entidade sem fins lucrativos e atende a demanda de fornecimento de sangue e hemoderivados do Estado graças às doações dos voluntários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!