terça-feira, 27 de maio de 2014

Nesta quarta-feira, Castro participa do Dia do Desafio



Em 2014, Castro concorre com San Antonio de los Baños, em Cuba 

Nesta quarta-feira (28), uma boa opção para espantar o frio que já chegou em Castro é participar das ações promovidas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, para o Dia do Desafio. Além de praticar uma atividade física que traz benefícios para a saúde, ao participar, a comunidade ainda ajuda Castro na competição contra San Antonio de los Baños, em Cuba. 
Assim, a partir da zero hora até as 21 horas desta quarta-feira todos os castrenses podem participar. Basta realizar qualquer tipo de atividade física e registrar pelo 0800-643-6690 – a ligação é gratuita – ou pelo site www.sescpr.com.br
Na data, a Secretaria de Esporte também promove atividades em escolas, empresas, nas ruas e no Parque Lacustre. A coordenadora do Dia do Desafio em Castr é Joana D'Arc Sommer.
E, as ações começam logo cedo. Às 8h30 profissionais do Esporte estarão na rua Doutor Jorge Xavier da Silva, em frente ao Banco do Brasil, promovendo exercícios de alongamento para empresários e profissionais do comércio, além da comunidade em geral que quiser participar. Às 14h30 será a vez dos servidores da Prefeitura participarem das ações. Os profissionais de Educação Física ainda visitarão Secretarias que ficam fora do Paço Municipal. 
Ao longo de todo o dia, os professores de Educação Física também promoverão ações nas escolas. Além disso, a Academia Evolution coordenará aulas de dança e brincadeiras para as crianças ao longo de todo o dia no Parque Lacustre. O trabalho inicia às 8 horas e segue até as 20 horas.

COMPETIÇÃO 
O Dia do Desafio é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira de maio.“O objetivo é despertar na população o gosto pela prática de alguma atividade física e o quanto traz benefícios para a saúde o bem-estar”, expõe o secretário municipal de Esporte, Antenor Telles.  
Neste dia, participantes de todas as cidades de vários países envolvidos no evento disputam uma competição amigável com cidades do mesmo porte, buscando mobilizar o maior número de pessoas para a realização de atividades físicas. 
O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela Tafisa (The Association For International Sports For All), com sede na Alemanha, e que tem como objetivo estimular as comunidades a adotarem uma vida mais ativa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades. No Paraná, o Sesc coordena o evento desde 1997. Em 2013, 42,72% da população de Castro participou de alguma atividade física promovida no Dia do Desafio, ficando bem à frente da concorrente Puerto Cabezas, da Nicarágua, que obteve apenas 2,27% de participação de sua população

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!