domingo, 22 de junho de 2014

Coluna Castro by Fabi (22 e 23/6)

Abertura do Caderno MIX, Jornal da Manhã, edição de 22 e 23/6/2014
Coluna CASTRO, Caderno MIX, Jornal da Manhã, edição de 22 e 23/6/2014

Veja versão on line em 


Inscrições para o Miss Terra
Encerram na próxima sexta-feira, 27 de junho, as inscrições para o concurso Miss Terra Castro 2014.
elegerá no dia 25 de julho, no Moinho da Castrolanda, a representante da cidade para o concurso Miss Terra Paraná, que este ano acontece em agosto, em Curitiba, conjuntamente com a eleição das Misses Terra SC e RS.
Rafaella Fornazari Ribeiro. Foto by FG.
As inscrições podem ser feitas por moças maiores de 18 anos, que tenham altura mínima de 1,68m, nunca tenham sido casadas e nem tenham tido filhos. Para se inscrever, as interessadas devem solicitar regulamento e ficha de inscrição pelo e-mail missterracastro@hotmail.com. O valor da inscrição, de R$ 250, poderá ser quitado pela própria candidata de modo independente ou patrocinado por até duas empresas locais. Parte das atividades e renda do concurso serão revertidos em prol dos trabalhos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro. A Coordenação Municipal do Miss Terra Castro é de Rafaella Fornazari Ribeiro, que já atuou como modelo. Acompanhe em https://www.facebook.com/missterracastro.



>>> A administradora de empresas e corretora de seguros Rafaella Fornazari Ribeiro é a Coordenadora Municipal do concurso Miss Terra Castro, que recebe inscrições até a próxima sexta-feira, 27 e promove desfile final no dia 25 de julho. Ela, casada e mãe de dois filhos, já atuou em todo o Brasil com o modelo e conquistou diversos títulos de beleza, dentre eles Rainha do Iapó, Miss Ponta Grossa, Garota Cescage, Garota Renault Pontavel e Garota Correios.

Belezas do Sul
Jovens de outras cidades do Paraná também podem participar do concurso Miss Terra Belezas do Sul, que elegerá simultaneamente as representantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para o Miss Terra Brasil. As interessadas podem obter mais informações e se pré inscrever pelo site www.orgbelezanacional.com.br até 25 de julho. O concurso acontece em Curitiba, de 12 a 15 de agosto, e é promovido pela Organização Beleza Nacional.

Arte e Natureza
Sexta-feira, 27 de junho, é o último dia para as inscrições gratuitas para artistas que queiram participar da mostra “Arte e Natureza”, da Yapó Arte – Associação dos Artistas Plásticos de Castro. A entidade, presidida por Eduardo Luiz Freitas, promove exposição artística em parceria com o Rancho Alegria, em Castro, nos dias 26 e 27 de julho aberta a toda a comunidade local e regional. Os trabalhos inscritos devem ser apresentados até 11 de julho. A atividade tem apoio de Calpar Comércio de Calcário Ltda, CBL Tech – Recuperação de Dados, Rádio Antena Sul e Ateliê Dona Jura. Mais informações pelos telefones (42) 9984.3855 (Eduardo Freitas) e (41) 9206.5336 (Maria do Carmo) e também pelo Blog http://yapoarte.blogspot.com.br/.

JEPS
Três equipes representam Castro na fase final da categoria B dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps), que iniciaram na sexta-feira, 20, em Cianorte. De Castro, participam a equipe masculina de basquete do Colégio Estadual Maria Aparecida Nisgoski; a equipe feminina de basquete do Colégio Sepam e o time masculino do Colégio Estadual Padre Nicolau Baltazar. A competição segue até o próximo sábado, 28.
Em sua 61ª edição, os Jeps alcançaram a marca inédita de 100% de municípios participantes das fases regionais. O município prepara uma grande festa para receber os atletas e quer que a cidade capital do vestuário seja marcada pela receptividade e pela excelente estrutura dedicada aos Jeps. A fase final é realizada pela Secretaria de Educação do Estado em parceria com a Secretaria do Esporte, e contam com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação, Prefeituras e federações que administram o desporto no Paraná.

Festa da Cerejeira
Já tem data marcada a 6ª edição da Festa da Cerejeira da ACEC, o Sakura Matsuri: dias 2 e 3 de agosto. Entrada e um quilo de alimento não perecível. Na programação, comida típica japonesa, park golf, karaokê, taikô, dança bon odori e concurso cosplay – pode ir planejando desde já sua fantasia. Mais informações em 3233-3443. E torcer para as cerejeiras estarem muito floridas!


Legendas



>>> Paulo Cesar Carbonar e os filhos Henrique e Alexandre Larocca Carbonar foram conferir a abertura da Copa no Itaquerão, no muito esperado jogo de Brasil e Croácia.

>>> O castrense Mauro Galetto foi conferir a nova Arena da Baixada no jogo de Irã X Nigéria.


>>> N. Pinheiro Materiais de Construção, sob direção de Ana Dalva e Nelci Pinheiro, reuniu colaboradores e familiares para torcerem juntos pelo Brasil. Na foto, também filhos, genros e netos dos proprietários.



>>> Torcida do Movimento Familiar Cristão, com a equipe Laços de Fé: Kleber Fran, vereadora Aline Sleutjes, Kelly Rebolho, Estela Socela, Danúbia Teider Gmyterco e Alice Bartmeyer.


>>> A castrense Cris Lopes é uma das voluntárias a serviço da Copa do Mundo 2014. Está atuando em Curitiba, na Arena da Baixada e durante as atividades da Fan Fest, na Pedreira Paulo Leminski.
 

>>> Márcia Mitie Nagao.


>>> Bruna Santos e Jeferson Rossetim.
 

Em CASTRO, adquira seu exemplar do Jornal da Manhã na 
Papelaria Girassol (CASTROLANDA - tel.: 42 3234-1469, 
de segunda à sexta das 8h às 17h e aos sábados, das 9h às 12h). 
Para números anteriores, solicite via telefone (42) 3223-6289 
(JM - Ponta Grossa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!