terça-feira, 22 de julho de 2014

Coluna Castro by Fabi (20 e 21/7)

Abertura do Caderno Castro do JM destaca Camilla Loman

A linda Livia Carvalho, castrense, nos destaques do CLUBINHO. Foto by Fabi Guedes.

Coluna CASTRO by Fabi Guedes, Jornal da Manhã, 20 e 21/7
 Veja a versão eletrônica da coluna Castro no Portal JM News/ A Rede

Miss Terra Castro acontece dia 25 de julho
A vencedora será a representante castrense no concurso Miss Terra Belezas do Sul, que elegerá as representantes para disputarem a coroa de Miss Terra Brasil
Dia 25 de julho, a partir das 20h30, o Memorial da Imigração Holandesa (Moinho da Castrolanda) sedia o desfile final com nove beldades patrocinadas pelo comércio local. A vencedora será a legítima representante castrense no concurso Miss Terra Belezas do Sul, que elegerá as representantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para disputarem a coroa de Miss Terra Brasil. (https://www.facebook.com/missterracastro)
Os ingressos custam R$ 30 mais uma caixa de leite longa vida (valor por pessoa) e já estão à venda no Bar do Bugio. Parte da renda do evento e todo o leite arrecadado serão revertidos aos trabalhos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro. Com Coordenação de Rafaella Fornazari Ribeiro e Vice Coordenação de Hyuri Carneiro, o certame é realizado com autorização da Organização Beleza Nacional (www.orgbelezanacional.com.br), empresa detentora de várias franquias na área de concursos de beleza, inclusive o Miss Terra para os estados do PR, SC, RS e SP.
A fotografia oficial do concurso e de suas atividades recebe assinatura de Carol Felipe (https://www.facebook.com/carolfelipefoto). A maquiagem será de Lu Moura e as candidatas usarão acessórios de D’Juh Acessórios. Coreografia na noite do evento by Dieynica Almeida. As vencedoras receberão vale compras de Boutique Godiva e Estilo Próprio. 

Miss Terra Brasil 2014
É do Paraná a nova Miss Terra Brasil 2014, Letícia Silva. A bela estudante de Enfermagem, de 22 anos de idade, 1m79 de altura e 55 Kg é uma indicação da Organização Beleza Nacional – da qual faz parte esta colunista – para a Look Top Beauty Produções, empresa detentora do direito de realização do concurso Miss Terra no Brasil. Ela representará o país no concurso Miss Earth, atualmente um dos três maiores concursos de beleza do mundo, em novembro. Letícia foi apresentada em jantar para patrocinadores e imprensa na terça-feira, 15 de julho, em Curitiba, no Vin Bistrô, com a presença de Priscilla Martins, Miss Terra Brasil 2013 e colaboradores da OBN e da Look Top Beauty. Ela já se encontra em Divinópolis, Minas Gerais, onde iniciou os treinamentos e preparativos necessários para bem representar o Brasil nesta importante disputa que alia beleza à defesa da causa ecológica.

Reta Final
Jovens dos Campos Gerais e de todo o Paraná ainda podem se inscrever para disputarem o título máximo do estado de MISS TERRA PARANÁ. As inscrições se encerram na próxima sexta-feira, 25 de julho, exclusivamente pelo site www.orgbelezanacional.com.br. A disputa pela coroa acontece durante o concurso Miss Terra Belezas do Sul, de 12 a 115 de agosto, em Curitiba, e que elegerá simultaneamente duas representantes de cada estado do Sul – PR, SC e RS – para disputarem posteriormente a coroa de Miss Terra Brasil. Valores de inscrição e outras informações, além das disponíveis no Regulamento publicado no site da OBN, podem ser solicitadas pelo e-mail contato@orgbelezanacional.com.br.

Basquete
Neste domingo, 20, o Caramuru Basquete Sub-17 feminino enfrenta a equipe de Foz do Iguaçu, às 16 horas, no Ginásio de Esportes Douglas Pereira, em Castro, com entrada gratuita. A partida faz parte do campeonato estadual Sub-17 e deverá contar com grande apoio da torcida, considerando a perda de três atletas que estarão fora de mais este jogo por lesões: Rafaelly Trauchinski e as pivôs Nicole Freitas e Laura Pires. O técnico do time é o experiente e descolado Renato Oscar Cordeiro (Pandorff), que tem a expectativa de ter as atletas recuperadas para poder disputar as partidas dos Jogos da Juventude, divisão ‘A’, em setembro.

Vacinação
A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi ampliada para crianças menores de 11 anos em todo o Paraná. Também continua a imunização dos grupos prioritários da campanha: crianças com idade entre seis meses a quatro anos incompletos, além de gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, indígenas, população prisional e doentes crônicos. Em Castro, a imunização continua em todas as unidades de saúde, com exceção do Centro de Especialidades da Vila Rio Branco e da unidade de saúde Prado Velho. A meta, estipulada pelo Ministério da Saúde, é vacinar 80% do público-alvo.

Registro
O Museu do Tropeiro e a Associação de Amigos do Museu do Tropeiro realizaram na última semana um encontro de capacitação sobre patrimônio, preservação, museologia e conservação. O encontro aconteceu entre os dias 9 e 11 sob a coordenação da técnica em Museologia, Fernanda Motta Nunes de Souza. Fernanda, que é curadora do Museu Ferroviário e do Museu do Holocausto – ambos em Curitiba -ministrou palestra sobre os temas, além de ensinar práticas de conservação preventiva e manipulação de acervo para funcionários da Seção de Patrimônio Histórico e Cultural e associados do Museu do Tropeiro.

Em CASTRO, adquira seu exemplar do Jornal da Manhã na 

Papelaria Girassol (CASTROLANDA - tel.: 42 3234-1469, 

 de segunda à sexta das 8h às 17h e aos sábados, das 9h às 12h). 

 Para números anteriores, solicite via telefone (42) 3223-6289 (JM - Ponta Grossa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!