domingo, 6 de julho de 2014

Coluna Castro by Fabi (6 e 7/7)

Primeira coluna do mês de julho!
Abertura Caderno Mix, Jornal da Manhã, 6 e 7/7
Coluna CASTRO by Fabi, Caderno MIX, Jornal da Manhã (6 e 7/7)

Confira também a versão eletrônica em 

Rede TVM apresenta detalhes do Miss Terra Belezas do Sul 

>>> A apresentadora Cristina Mota, da Rede TVM, com George Sada, Diretor da Organização Beleza Nacional e do concurso Miss Terra Belezas do Sul e Camilla Loman, atual Miss Terra Castro e Miss Terra Ecoturismo Paraná.

Na quarta-feira, 2 de julho,  a OBN - Organização Beleza Nacional e o concurso MissTerra Belezas do Sul foram pauta do programa Variedades, da apresentadora Cristina Mota, na Rede TVM (canal 14), em Ponta Grossa. Participaram da entrevista o diretor geral da OBN, George Sada, Camilla Loman, atual Miss Terra Castro e Miss Terra Ecoturismo Paraná e esta colunista, que é a gerente de relacionamento da empresa. O grupo falou sobre o concurso Miss Terra Belezas do Sul, agendado para 12 a 15 de agosto, em Curitiba e que elegerá simultaneamente as representantes dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para o concurso Miss Terra Brasil, ao mesmo tempo em que se discutirão soluções paara a defesa e proteção de animais abandonados. As inscrições para o certame estão abertas até 25 de julho e acontecem exclusivamente pelo site www.orgbelezanacional.com.br, sendo grande a expectativa para candidatas provenientes das cidades dos Campos Gerais. O programa foi ao ar ao vivo, mas reprise pode ser vista tanto no Canal 14 em Ponta Grossa quanto pelo site da TVM na próxima terça-feira, 8, a partir das 19h (www.redetvm.com.br).

Abrasel nos Campos Gerais
Nesta segunda-feira, 7, a partir das 19h30, será realizada, no Bar Balaio’s, na cidade de Palmeira, a cerimônia de fundação da regional da ABRASEL – PR nos Campos Gerais. A seccional, que será presidida pela chef Rosane Radecki (Restaurante Girassol), um dos grandes nomes paranaenses do segmento, vai reunir bares e restaurantes das cidades de Arapoti, Carambeí, Castro, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. O evento de lançamento contará com um jantar especial comandado pelo chef curitibano Dudu Sperandio, grande destaque da nova geração da gastronomia brasileira. Mais informações no site www.pr.abrasel.com.br.
Casa própria
O sonho da casa própria tornou-se realidade para mais dezesseis famílias castrenses, que receberam, na quinta-feira, 3, a chave da nova casa. A entrega das unidades habitacionais foi feita pelo prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso; o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Luis Henrique Borgo; e diretor de Programas e Obras do Cohapar, Orlando Agulham Júnior. As casas foram construídas na rua Jerônimo Cabral Pereira do Amaral, na Vila Rio Branco, no terreno do antigo barracão do Vadico. As casas foram construídas através do trabalho conjunto entre os governos municipal, estadual e federal, dentro do Programa Imóvel na Planta Associativo.
Show de prêmios
Neste domingo, 6, acontece show de prêmios beneficente para arrecadar fundos para a construção de cobertura do espaço da Equoterapia Rancho Alegre. Equoterapia, para quem não sabe, é uma fisioterapia realizada sobre cavalos e no Racho Alegre é feita sem custos para os pacientes. Os festejos começam às 14h, no local (estrada da ‘Santinha”, sentido Terra Nova, ao lado da entrada do Parque das Águas).
Registro
Mais uma vez o vôlei castrense mostrou toda sua força e o grande talento de atletas e comissão técnica. Participando da terceira etapa do Campeonato Estadual Sub-18, Série Ouro, em Cianorte, entre os dias 30 de junho e 2 de julho, o Sepam/Caramuru Vôlei Castro deu um verdadeiro show em quadra, perdeu apenas um set em quatro partidas disputadas e, de quebra, conseguiu classificação para a grande final com uma rodada de antecedência. Com essa vitória, a equipe comandada por Fábio Sampaio confirma a primeira colocação, com 30 pontos. E segue para a última e decisiva etapa com a classificação garantida para a grande final. O Campeonato Estadual Sub-18 é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) com apoio da prefeitura de Cianorte.
Candidatas
Na segunda-feira, 30 de junho, Rafaella Fornazari Ribeiro, Coordenadora do Concurso Miss Terra Castro 2014, anunciou as doze candidatas que disputarão a coroa em grande evento no próximo dia 15 de julho, no Moinho da Castrolanda. O dia a dia de atividades do concurso, que tem parte da renda revertida em prol dos trabalhos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro, pode ser acompanhado na Fan Page https://www.facebook.com/missterracastro. Em breve, fotos das candidatas realizadas pela fotógrafa castrense Carol Felipe e seu patrocinadores. Fique de olho!
Arraiá
A empresária Luciane Zaion Laskaswki e sua equipe na Academia Evolution Fitness preparam um ‘arraiá’ diferente para seus alunos e parceiros. A ‘festa’ acontece com uma série especial de exercícios agendados para duas datas e em turnos diferentes: no dia 21 de julho a partir das 18h30 e no dia 22 de julho a partir das 9h da manhã. A academia está localizada na Rua do Rosário, 105, Centro, em Castro. Mais informações pelo telefone (42) 3232-2338.




Aniversariantes da semana


>>> A empresária Angela Maria Santana Constantino (leia-se Bem Me Quer Flores & Festas) ainda sendo muito cumprimentada pela passagem de seu aniversário na terça-feira, 1º. Na foto, com o marido, Milton Sérgio Constantino.

>>> Quem também festejou troca de idade no último dia 1º, foi a bela Allana Kachisnki.
  
>>> Família Abbá Emerenciano Porfírio em festa. Os três filhos do casal Rubia Daniela Abbá e Júlio César Emerenciano Porfírio – o casal oficializou seu casamento civil no sábado, 28 – comemoraram idade nova no dia 2 de julho: Júlio Henrique, João Pedro e Ana Clara.

Em CASTRO, adquira seu exemplar do Jornal da Manhã na 
Papelaria Girassol (CASTROLANDA - tel.: 42 3234-1469, 
 de segunda à sexta das 8h às 17h e aos sábados, das 9h às 12h). 
 Para números anteriores, solicite via telefone (42) 3223-6289 (JM - Ponta Grossa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!