quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Coluna da Fabi (10 e 11/8)

Abertura do Caderno MIX destaca a coluna CASTRO do domingo mais recente

Coluna Castro by Fabi Guedes no Caderno MIX, do Jornal da Manhã
Confira a versão eletrônica em

Os principais produtores e fornecedores da cadeia leiteira do Brasil – num total de 170 expositores - estiveram durante a semana em Castro
Cumprindo as promessas de 2013, o Agroleite fez sua edição 2014 de 4 a 8 de agosto com mais stands e melhor infraestrutura. Os principais produtores e fornecedores da cadeia leiteira do Brasil – num total de 170 expositores – estiveram durante a semana em Castro, no Parque Dario Macedo + Cidade do Leite competindo por prêmios, apresentando seus produtos e serviços. Uma realização da Cooperativa Castrolanda. Saiba mais em www.agroleitecastrolanda.com.br. Sucesso total! Veja as fotos na edição de hoje do JM.



>>> No stand da Alta Genetics, Marcos Floriano Longas e Luiz Antonio Lopes de Oliveira.


>>> Conferindo o Agroleite, Rejane Peconik com Frederico, Celina Cristiane Moreira de Oliveira, Micheli Zadra Prestes e Rafaela Laroca.



>>> Também no Agroleite, o casal Taise e Wagner Abreu com seu Heitor.

>>> O casal Adelaide Boer Zan e Giani Zan com os representantes comerciais da Genervations Brasil, Felipe, Oscar, Celverson, Reinaldo, Antônio e Gustavo. 

Ecoponto
Com objetivo de eliminar os lixões e dar destino correto aos resíduos, protegendo o meio ambiente, a Prefeitura de Castro, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, inaugurou na sexta-feira, 8, o primeiro Ecoponto do município, no Jardim Bailly – na estrada que dá acesso ao Colégio Agrícola. E, a partir de segunda-feira (11) o Ecoponto, instalado estará disponível para a população castrense descartar os resíduos. O Ecoponto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas e aos sábados, das 8h30 às 11h30.
Duplo lançamento
O escritor paranaense Miguel Sanches Neto lança na próxima semana o livro Muitas Margens – Sete Dias na Rodovia. As sessões de autógrafo e bate-papo com o leitor acontecem na terça-feira (12), às 18h45, na Livraria Curitiba, em Ponta Grossa, e na próxima quarta-feira (13), às 18h45, na Livraria Arte & Letra, em Curitiba. O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura e desenvolvido através da Lei Rouanet com o patrocínio da CCR Rodonorte.
Nova agenda para o Miss Terra Paraná
As inscrições continuam abertas para jovens de 18 a 25 anos de idade, solteiras e sem filhos, com altura a partir de 1,68m para participarem de um dos mais importantes concursos de beleza do estado, o Miss Terra Paraná 2014, que associa beleza à discussão de causas de cunho ecológico. Exclusivamente pelo site da Organização Beleza Nacional, empresa promotora do certame em nosso sestado e também nos em SC, RS e SP, as inscrições podem ser realizadas até 12 de setembro: www.orgbelezanacional.com.br. Acompanhe o dia a dia de atividades e fotos das Misses que já disputaram a coroa em também no Facebook https://www.facebook.com/missterraparana.
Cultura
Foi aberta na segunda-feira (4), no Museu do Tropeiro, a ‘Exposição Rio Tibagi: Nas Águas da História’. Castro é a quarta escala da exposição que reúne cerca de 60 fotos de acervo e produzidas ao longo de dois anos da expedição que percorreu todos os municípios que margeiam o rio Tibagi. O objetivo do projeto é resgatar a história da ocupação, a importância socioeconômica, ambiental e cultural do rio. A mostra traz fotos e informações sobre a expedição, o rio Tibagi, e dos municípios pelos quais o rio passa. De Castro, a mostra leva imagens da imigração holandesa; do Castropeiro – prato típico do município; da Fazenda Capão Alto e do Pouso Tropeiro. A visitação ao Museu do Tropeiro pode ser feita até dia 22 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O material fotográfico reunido vai virar um livro com lançamento previsto para novembro.



>>> Em ritmo de Dia dos Pais e ainda sendo muito cumprimentado pela passagem de mais um aniversário, Erik Petter com os filhos Daniel e Bianca. (Foto by Fabiana Guedes)


>>> Antonio Constantino Neto é o novo empresário à frente do Brimo Casa de Sfihas, que reabriu suas portas com novo lay out e cardápio ampliado na sexta-feira, 8. 

Em CASTRO, adquira seu exemplar do Jornal da Manhã 
na Papelaria Girassol (CASTROLANDA - tel.: 42 3234-1469, 
de segunda à sexta das 8h às 17h e aos sábados, das 9h às 12h). 
 Para números anteriores, solicite via telefone (42) 3223-6289 (JM - Ponta Grossa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!