sexta-feira, 15 de agosto de 2014

'Tistu - O menino do dedo verde' será apresentado no domingo



Espetáculo está marcado para as 16 horas, no Teatro Bento Mossurunga  


O espetáculo infantil ‘Tistu – O Menino do Dedo Verde’ terá apresentação no domingo (17), às 16 horas, no Teatro Bento Mossurunga. Em Castro os ingressos antecipados, com bônus ou a meia-entrada custam R$ 12, e a entrada na hora sem bônus será R$ 24. 
O espetáculo é a encenação do livro de Maurice Druon, realizado pela Associação Centro de Pesquisa Teatral (ACPT) de Cascavel. 
"É uma nova aventura artística. Um encontro de sonhos e uma possibilidade de levar esta grande criação literária para milhares de crianças que, via teatro, vão fazer contato com um conteúdo importantíssimo! A mensagem de Tistu é tão forte e impactante que deixa marcas encantadas em quem faz contato com ela”, destaca o diretor Edson Bueno. 
Para o diretor, Titsu e sua mágica capacidade de fazer florescer tudo quanto toca, é uma simples e direta metáfora de tudo quanto o homem pode fazer pelo meio ambiente, mas que insiste em desacreditar de seu próprio poder e faz justamente o contrário. "Na verdade, todos temos o tal 'dedo verde' de Tistu, já que todos podemos fazer nascer plantas e flores! É uma simples questão de vontade, desejo e determinação", frisa.
 
FICHA TÉCNICA 
AUTOR: Maurice Druon
DIREÇÃO E ADAPTAÇÃO: Edson Bueno
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO: Wanderlei dos Anjos
TRILHA ORIGINAL: Edson Bueno (Letras), Luciano Veronese (Músicas)
DIREÇÃO DE ARTE: Pé Vermelho Comunicação Visual / W. Lutinski
CENÁRIO: Wanderlei dos Anjos e Silvio Cordasso
GRAFITAGEM NO CENÁRIO: Eduardo Scorteganha “Du 2”
ADEREÇOS (ESCULTURAS EM ISOPOR): Uilhas Pires de Menezes
ADEREÇOS (PONEI GINÁSTICO E FLORES): Grupo Art&Manha – Guarapuava
FIGURINOS: Miriane Scussiatto e Valdir dos Anjos
COREOGRAFIAS: Miriane Scussiatto
ELENCO: Vilmar Pedro dos Anjos (Tistu – O Menino do Dedo Verde), Luis Gustavo Cordasso (Cárolo e Ponei Ginástico), Allyne Batista Lambóia (Mãe, Clarice e Mariangela) e Wanderlei dos Anjos (Pai, Sr. Trovão e Beto)
PRODUÇÃO: ACPT – Associação Centro de Pesquisa Teatral


Um comentário:

  1. Vi na RPC que a peça seria apresentada aqui em Castro. Quarta, dia 13, liguei para o Teatro Bento. A pessoa que atendeu NÃO SABIA INFORMAR. Sexta, dia 15, minha irmã foi comprar os tais ingressos antecipados. O Teatro Bento estava FECHADO (era por volta das 15 h). Foi à Casa da Cultura. FECHADA! Foi à Casa da Praça. A funcionária de lá ligou para o Teatro. A pessoa que atendeu disse que não tinha ingressos e não disse como poderiam ser adquiridos. Hoje, domingo, das 15 às 15:20 h liguei várias vezes para o teatro para verificar se haveria apresentação. NINGUÉM ATENDEU. Detalhe: moramos na área rural, a 15 km do centro e para enfrentar buracos e barro teríamos que ter certeza de que haveria o espetáculo e ingressos para o mesmo. Resumindo: não fomos e assim os dois lados saíram perdendo.
    Clara Moers 9122-0930

    ResponderExcluir

Muito grata por sua mensagem!