quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Abertura oficial do Dia de Castro será nesta quinta-feira

Programação contará com exposição, mostra teatral e a tradicional Marcha Aux Flambeaux 


Acontece nesta quinta-feira (4), a abertura oficial do 15º Dia de Castro - festa promovida pela Prefeitura de Castro e Lions Clube. 
A solenidade está marcada para as 19 horas, na Casa da Cultura Emilia Erichsen, ocasião em que o prefeito Reinaldo Cardoso entrega a Chave da Cidade para o presidente do Lions Clube, Danilo Alberto Brandi. 
A programação festiva iniciou no dia 29 e segue até o dia 7 de setembro.
 Com a abertura acontece também o lançamento do 1º Salão de Arte Mãos de Castro e o lançamento do livro 'Dos pequizeiros às araucárias', de Maria Antonieta Gonzaga Teixeira. As atividades são promovidas pela Associação dos Artistas Plásticos de Castro - Yapó Arte. 
Após a abertura, o Lions promove a tradicional Marcha Aux Flambeaux, que sairá da Casa da Cultura e percorrerá as praças e ruas centrais da cidade. 
A Marcha Aux Flambeaux, que nasceu na França na Idade Média e é realizada há décadas em Castro ressalta a importância do professor. Para prestar a homenagem, estudantes, professores e representantes de entidades desfilam com tochas pelas principais ruas do centro histórico da cidade. O conhecimento e a sabedoria do professor são simbolizados pela luz das tochas. 

MAIS 
Nesta quinta-feira, a programação do Dia de Castro será bastante extensa. 
Às 14 horas, a sessão cívica acontece na Escola Municipal de São Sebastião e reúne também professores e alunos do Colégio de São Sebastião do Maracanã. Às 16 horas a Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro) inaugura a galeria de presidentes da Acecastro, na sede da entidade. 
Para a noite, além da abertura oficial, Marcha Aux Flambeaux, está programado o espetáculo teatral 'A vaca pródiga'. 
A peça é uma realização do Sesi e acontece no Teatro Bento Mossurunga, às 20 horas. A volta do filho pródigo à casa contada na parábola bíblica ganha uma nova visão neste espetáculo, da companhia Teatro de Breque. A história, relatada em versículos escritos por Lucas, conta a trama do filho pródigo que retorna à casa e receberá uma grande festa de comemoração. No entanto, o espetáculo teatral foca na vaca da residência, que será engordada para virar o prato principal da celebração. Neste dilema, 'A vaca pródiga' traz reflexões sobre o destino, a importância de se viver cada momento e até a descrença na ignorância humana. Encenada pelos atores Tatiana Blum e Pablito Kucarz, a comédia tem o roteiro assinado pelo dramaturgo norte-americano Mark Levine com adaptação da diretora do espetáculo, Nina Rosa Sá. O Circuito Cultural Sesi Estadual é uma mostra cultural itinerante que leva espetáculos de música, teatro, circo e dança a todo o Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!