quinta-feira, 9 de outubro de 2014

GRÁTIS: Castro recebe o espetáculo “Forasteiros”

Castro será a primeira cidade do Paraná a receber o espetáculo “Forasteiros”.
A apresentação gratuita e ao ar livre mistura teatro de rua e improvisação

Em 17 de outubro, sexta-feira, chega a Castro o espetáculo “Forasteiros”, da companhia paulistana Impronozes. Gratuita e ao a livre, a apresentação no Parque Lacustre acontece às 20h. No mesmo fim de semana a companhia segue para Palmeira, para realizar apresentação no dia 19, domingo, às 20h, na Praça Marechal Floriano. 
O espetáculo, que faz parte do projeto cultural  “Viagem ao Improviso”, é apoiado pela Valtra – referência nacional na fabricação de tratores – e foi criado com o objetivo de viajar o País, a fim de proporcionar cultura e diversão aos moradores de pequenas cidades brasileiras. 
Dirigido por Rhena de Faria, o espetáculo teatral serve-se de elementos dados pelo público para compor recordações e, consequentemente, criar um elo entre o grupo e a comunidade. A peça conta a história de um pequeno bando que chega de ônibus em uma cidade desconhecida. Cada personagem traz consigo lembranças de sua cidade natal, menos Campbell, que perdeu a memória e precisa de ajuda para reconstruir sua história. 
 Encenada pela trupe Impronozes, a peça que mistura improvisação e a história de um curioso faroeste brasileiro será apresentada também em cidades dos estados de Paraná e do Rio Grande do Sul. 
As apresentações são gratuitas e estão programadas para serem realizadas em praças públicas das cidades do interior. Isto porque, a Valtra apoia manifestações artísticas de qualidade que alcancem regiões rurais com teatro, música e educação
Além do teatro, de classificação livre, o projeto também contará com um jogo de sustentabilidade, voltado ao público infantil. A partir de um tabuleiro, estudantes de escolas públicas serão estimulados a conhecer e prática ações sustentáveis no meio rural. Em Piracicaba o jogo acontece dia 26/09, sexta-feira, na Escola Municipal João Batista Nogueira. 

Serviço:
Forasteiros
Castro
Dia: 17 de outubro, sexta-feira.
Local: Parque Municipal Prefeito Dr. Ronie Cardoso (Parque Lacustre)
Rua Mariana Marques, s/nº - estacionamento lado direito, sentido centro / bairro, próximo a Central da Guarda Municipal.
Horário: 20h
Faixa etária – Livre
Grátis
Duração: 50 minutos
Classificação Indicativa: Livre

Ficha técnica
Argumento, Roteiro e Direção: Rhena de Faria.
Assistência de Direção: Rodrigo Arijon
Elenco (em esquema de revezamento): Caique Dumont, Leandro Costa, Mariana Zink, Pedro Truszko, Rodrigo Arijon e Tamara Borges.
Músicos: Ricardo Carneiro e Zé Mazzei
Músico Stand-In: Ricardo Vignini
Workshop Corpo-Cidade: André Capuano
Figurinos: Elisa Rossin
Adereços: Karina Celis e Michele Caruso
Designer: Aiman Rodolfo Braga
Planejamento Digital: Proj3ct
Assessoria de Imprensa: Ofício das Letras
Fotos: Paulo Barbuto
Vídeo: Patricia Penha
Técnico de Som: Pedro Ivo Toledo
Concepção do Jogo da Sustentabilidade: SB Jogos
Monitoria: Day Suqui, Caique Dumont, Pedro Truszko, Tamara Borges, Leandro Costa, Rodrigo Pessin
Motorista: Paulo Lucas
Elaboração do projeto: R2B Produções Culturais
Produção Executiva: Gustavo Sanna
Direção de Produção: Ludmilla Picosque
Coordenação Geral: Rodrigo Pessin
Realização: Carranca Produções Artísticas

Sobre a Valtra
A linha de produtos Valtra inclui tratores de 50 a 375 cavalos, colheitadeiras, implementos e pulverizadores. No Brasil desde 1960, a empresa possui forte presença no segmento canavieiro, sendo a primeira empresa do setor a se instalar no país. A Valtra conta hoje com uma rede de mais de 160 pontos de venda e assistência técnica no país, além de 13 distribuidores nos demais países da América Latina, A Valtra é uma das marcas pertencentes ao Grupo AGCO. Para saber mais sobre a Valtra, produtos e serviços visite nosso site www.valtra.com.br.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!