segunda-feira, 3 de novembro de 2014

JM: coluna da Fabi (2 e 3/11)

Coluna Castro no Jornal da Manhã de 2 e 3/11
Confira a versão eletrônica em


Caminhos da Terra
Na terça-feira, 28 de outubro, a empresária Maria Claudia Rolim de Moura Schultz e as agentes de viagem Carolina Gandara e Daniele Bonfim receberam clientes e amigos para comemorar os 10 anos de atividades da Caminhos da Terra Agência de Viagens e Turismo, em sua sede, em Castro. Durante o coquetel, todos os presentes foram brindados com uma lembrança personalizada da Caminhos da Terra e concorreram ao sorteio de duas diárias em Buenos Aires. Inclusive, continuam concorrendo a diárias em Foz do Iguaçu e bolsas de viagem e outros brindes, juntamente com clientes da agência que adquirirem pacotes até 28 de novembro, quando acontece novo sorteio. A feliz ganhadora das duas diárias em Buenos Aires foi Alana Babi. A data também marcou o lançamento do novo site da empresa www.caminhosdaterra.com reformulado com assessoria do SEBRAE. Flores de Bem Me Quer Flores & Festas e docinhos de Simone Martins Caneparo. Esta colunista acompanhou os festejos e registrou em cliques exclusivos os melhores momentos. Confira!

>>> A empresária Maria Claudia Rolim de Moura Schultz recebe o carinho do marido, Paulo Schultz, durante as comemorações pelos 10 anos da sua Caminhos da Terra Agência de Viagens e Turismo. 

>>> Os consultores do SEBRAE, Nádia Joboji e Marlon Farias, responsáveis pela assessoria à agência e suas inovações, como o site com lay out reformulado. 

>>> As agentes de viagem Carolina Gandara e Daniele Bonfim, comemoram com Terezinha Rolim. Simone Arnt e Maristela Ronconi Lopes de Oliveira, de O Janelão – em Castro e Tibagi – marcaram presença no evento. 

>>> Alana Babi foi a feliz ganhadora de duas diárias em Buenos Aires, sorteadas como parte da premiação pelos 10 anos da Caminhos da Terra. Outros brindes e diárias serão sorteados no dia 28 de novembro, para clientes que adquirirem pacotes de viagem e passagens aéreas até esta data.

Dança Sepam
No sábado, 25, o Sepam Castro completou 10 anos de mostra ‘Dança Sepam’, com o tema “Toy Story’’, sempre sob o comando da dinâmica Professora Verginia Uliana. Num Teatro Bento Mossurunga lotado, alunos a partir dos jardins até o 9º ano participaram das apresentações, com lindas coreografias e figurinos que emocionaram a todos. Destaque para a bailarina convidada, que veio de Ponta Grossa e já foi aluna da escola, Bárbara Zappe Rupel. Ao final das apresentações, ex- alunas reuniram-se no palco para homenagear a professora e coreógrafa por sua bela trajetória. A cobertura oficial do evento ficou a cargo do experiente Christian Christoforo. Sucesso!

>>> A Professora e coreógrafa Verginia Uliana e a bailarina convidada Bárbara Zappe Rupel posam com as alunas/bailarinas mais novas na 10ª edição do Dança Sepam, em Castro. 

Semana da Saúde
De 20 a 28 de outubro, a prefeitura de Piraí do Sul realizou a “1ª Semana Saúde e Prevenção nas Escolas Municipais”. O evento fez parte do Programa Saúde na Escola, que une secretarias municipais em ações intersetoriais para o controle da saúde das crianças matriculadas na rede municipal de ensino, buscando eliminar e monitorar determinadas doenças. Uma das ações envolveu a triagem ocular e os alunos também assistiram a uma peça de teatro sobre saúde bucal, no Espaço Cultural Dalva Ferreira Fanchin (secretaria de Cultura). Outros alunos assistiram a espetáculo com fantoches e participaram de um Círculo de Diálogo no Rotary Club. Além da Semana Saúde e Prevenção nas Escolas, o programa ainda prevê outras linhas de ação.

Outubro Rosa
Em Carambeí, também há espaço para comemoração ao Outubro Rosa. A Secretaria Municipal de Saúde promoveu caminhada na tarde do dia 24 em prol do tema, que visa a prevenção do câncer de mama. Na mesma noite, a Rede Feminina de Combate ao Câncer do município promoveu jantar com desfile beneficente. Quem quiser conhecer mais do trabalho da RFCCC, pode visitar a Fan Page no Facebook (https://www.facebook.com/pages/Rede-Feminina-de-Combate-ao-Cancer-de-Carambei/596400843750357), na qual as ações de arrecadação são sempre divulgadas. Há vendas de camisetas, rifas e jantares beneficentes sempre em pauta.

27º Jeca
Iniciou-se na quinta-feira, 30, a 27ª edição dos Jogos Estudantis de Castro, com a participação de 8,6 mil atletas. As disputas individuais, como xadrez e tênis de mesa, vão até este domingo, 2. E, entre o dia 2 e 9 de novembro acontecem as competições nas modalidades coletivas.

Fight Combat em Castro
>>> Em visita à Academia Fight Combat, em Castro, o ex-lutador Pride e Campeão de Elite XC Murilo Ninja foi recebido pelo Professor André Neo e pelo empresário e atleta Leonardo Lopes Pereira. 
Em CASTRO, adquira seu exemplar do Jornal da Manhã 
na Papelaria Girassol (CASTROLANDA - tel.: 42 3234-1469, 
de segunda à sexta das 8h às 17h e aos sábados, das 9h às 12h). 
 Para números anteriores, solicite via telefone
 (42) 3223-6289 (JM - Ponta Grossa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!