segunda-feira, 24 de novembro de 2014

JM: Coluna da Fabi (23 e 24/11)

Confira a versão eletrônica, com MAIS FOTOS em

No próximo dia 30 de novembro, tem Caminhada Histórica Cultural na Castrolanda, em Castro. Com saída a partir das 8h30 do Memorial da Imigração Holandesa

Premiação

O Ministério da Cultura, através da Fundação Biblioteca Nacional e do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, divulgou o resultado do Edital Prêmio Boas Práticas e Inovação em Bibliotecas Públicas, que tinha como objetivo “identificar, conhecer e divulgar boas práticas e iniciativas inovadoras que vêm sendo desenvolvidas em bibliotecas públicas; compartilhar as melhores iniciativas com outras instituições; reconhecer o trabalho criativo e de qualidade que vem sendo executado na área; contribuir para a modernização de bibliotecas públicas municipais e estaduais”. Foram selecionadas 52 bibliotecas, que receberão R$ 32 mil para continuidade dos projetos inscritos e dentre elas, a Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, em Castro. A Biblioteca castrense foi premiada em 23º lugar pelo projeto cultural “Programa de Visitas Monitoradas”. Implementado em março de 2013, o Programa atinge pequenos e grandes grupos, institucionalizados ou não, de diversas idades, que podem optar pelas atividades de acordo com o tempo de que dispõem, adequando-as a seus interesses. As ações do projeto objetivam reviver os clássicos da literatura, trabalhar as diversas linguagens, levar a comunidade à Biblioteca e exercitar a contação de história como articuladora do gosto pela leitura, para a formação do público leitor e para a transformação da sociedade.


Caminhada Histórica

No próximo dia 30 de novembro, tem Caminhada Histórica Cultural na Castrolanda, em Castro. Com saída a partir das 8h30 do Memorial da Imigração Holandesa, o percurso de 10 Km será até a Fazenda Capão Alto e inclui visitação à exposição Rodas do Tempo (R$ 5). Inscrições e informações pelo telefone (42) 3906-2123 ou via e-mail turismocastro@gmail.com.

PARABÉNS. Na segunda-feira, 17, quem recebeu muitos cumprimentos pela troca de idade foi a empresária Maria Claudia Rolim de Moura Schultz, que está à frente da Caminhos da Terra Agência de Viagens e Turismo. Ela comemorou a nova idade em tour por Nova York, com familiares e amigos. 

ATUALIZAÇÃO. A empresária Mariane Telles Prestes esteve em Curitiba para conferir ‘showroom’ das badaladas marcas Shop126 e Botswana para sua Benedita, em Castro. Ela foi recebida por Rose Emilio, Claudio Silva Pereira, Thiago Santos e a modelo Carol Tetu.
BELEZA. Em ensaio exclusivo para a Carmen Steffens de Castro, durante o “Backstage Itinerant Studio - Models Day”, a bela Andrea Hoogerheide Salomons

COMEMORAÇÃO. Completando 10 anos de atividades, o grupo de castrenses e amigos coordenado pelo português Nilson Silva, que todos os anos celebra a vida na Pousada Morada dos Peixes, em Bombinhas, Santa Catarina. No clique, Joana Darc Mainardes, Jeanete Oliveira Gomes, Elusanara Carneiro Lopes, Sirlene Marques Izadora e Mara Borsato e Raquel do Valle.


PASSEIO. Conferindo a exposição de criações de Leonardo da Vinci, no Centro cultural FIESP- SESI em São Paulo, os primos Laura, Raul, Rômulo, Anna Luiza, Adriane, Giovana, Isabella e Gabriela Milléo.

Confira na versão eletrônica:
>>> As voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro durante Leilão Beneficente de Tapetes e Obras de Arte. Na foto, Ideíse Bueno, Rosane Bueno Dallarmi (Vice Presidente), Susette Ziareski, Rita Spena, Roseli Beuno Magalhães, Aurea Fadel, Dione Bueno Galetto e Silvia Napoli (Presidente).


>>> Angela Maria Borg, Ana Maria Petter e Roseli Canha em recente tour pelos EUA, que incluiu o Grand Canyon, Las Vegas e San Francisco.

Em CASTRO, adquira seu exemplar do Jornal da Manhã na 
Papelaria Girassol (CASTROLANDA - tel.: 42 3234-1469, 
de segunda à sexta das 8h às 17h e aos sábados, das 9h às 12h). 
Para números anteriores, solicite via telefone 
(42) 3223-6289 (JM - Ponta Grossa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!