sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Agenda Cultural em Castro e região

Agenda Cultural intensa neste fim de semana nas cidades de Castro, Carambeí e Tibagi. 
Consulte também os sites oficiais de cada município para mais informações.


Inicia neste sábado, 20, o 2º Encontro de Caminhoneiros de Tibagi, com grande baile a partir das 21h, no Centro Municipal de Eventos – Horto Florestal. Amanhã, 21, a festa continua com um passeio na cidade, a benção dos caminhões e recepção no Horto Florestal. A concentração para a o desfile dos caminhões será a partir das 9h30 próxima ao Posto Guapo, percorrendo a Rua Herbert Mercer até em frente à Igreja Matriz onde receberão a bênção dos veículos e depois seguem até o Horto Florestal, com realização de churrasco e competições.

Teatro

Dias 21 e 23 acontecem no Teatro Bento Mossurunga, as últimas apresentações de 2014 para “O Fantástico Natal de Bento em uma Viagem Inesperada”, sempre às 20h. Recomenda-se comprar ingressos antecipadamente, nos valores de R$ 10 e R$ 5 (meia entrada). Informações e reservas pelo telefone (42) 3906-2132.

Música de Natal

Também neste domingo, 21, acontece apresentação de Cantata de Natal do Coral Ecos da Glória da Igreja Presbiteriana de Castro. A apresentação acontece a partir das 19h30, na Igreja Presbiteriana da Rua 15 de Novembro, 72, com entrada franca. Na Castrolanda, a festa será no Moinho da Castrolanda (https://www.facebook.com/moinhoda.castrolanda), com a última apresentação do ano da série “Natal Encantado”, a partir das 20h45. Irão se apresentar  os Corais  CAC Jardim Colonial e “Hosana” da Igreja de Castrolanda. A entrada é um 1 kg de alimento que será destinado para o Asilo São Vicente de Paula. Já em Carambeí, acontece a última apresentação no Parque Histórico (https://www.facebook.com/ParqueHistoricodeCarambei e www.aphc.com.br) do espetáculo “Sua Luz Chegou”, a partir de 20h30 com a Banda de Música do 13ª BIB; um pouco antes, ás 18h, a criançada poderá se divertir com a presença do Papai Noel. Agende-se e participe!



Cultura em Castro
A partir do dia 10 de janeiro, o Museu do Tropeiro e a Casa da Praça – que atualmente abriga o acervo da Casa de Sinhara – voltarão a funcionar aos fins de semana. Durante a semana, o horário de visitação continuará das 8 às 17 horas, ininterruptamente. Nos sábados e domingos estes espaços culturais funcionarão das 9 às 13 horas. Grupos podem realizar visita em horário diferenciado, mediante agendamento.
Durante as festas de fim de ano, os dois espaços permanecem abertos somente durante a semana, nos dias úteis. Não haverá expediente nos feriados.


  Clique sobre as imagens para as ver em maior tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!