sábado, 6 de dezembro de 2014

JM: Coluna da Fabi (6/12)

 Confira a versão eletrônica, com fotos em

Plenário
Em cerimônia simples e para poucos convidados, a Câmara Municipal de Castro realizou em 28 de novembro, às 17 horas, a inauguração do prédio do Plenário. Estiveram presentes vereadores, Prefeito Municipal, Vice-Prefeito, engenheiros e funcionários do Legislativo, no local que começou a ser construído em fevereiro de 2012 e tem cerca de mil metros quadrados. O prédio conta com 350 lugares disponíveis para que o público possa acompanhar, principalmente, as sessões ordinárias e audiências públicas. A placa de inauguração foi descerrada após a fala do Prefeito Reinaldo Cardoso e então, o Padre Gilmar Silva e o Pastor Samir Oliveira realizaram uma benção ecumênica às novas instalações.

Cinema da Lapa
Na noite de 29 de novembro, foi realizada a cerimônia de encerramento e de premiação do VII Festival de Cinema da Lapa, evento promovido pelo Instituto Histórico e Cultural da Lapa. Durante 5 dias, a cidade da Lapa recebeu grandes nomes do cinema brasileiro, e o público teve a oportunidade de conferir gratuitamente mais de 50 filmes, que foram exibidos no Theatro São João, um dos mais antigos e importantes endereços da cultura brasileira. Na festa de premiação do festival, o filme ‘A Estrada 47’, de Vicente Ferraz, foi o grande vitorioso, levando 7 dos 12 prêmios, entre eles o de Melhor Filme.

>>> Grande destaque da noite de encerramento do VII Festival de Cinema da Lapa foi a presença das atrizes paranaenses Adriana Birolli e Polliana Aleixo, que receberam o Diploma de Mérito, uma homenagem por colocarem o Estado do Paraná em um lugar destacado no cenário nacional, das mãos de Maria Inês Borges da Silveira, presidente do Instituto Histórico e Cultural da Lapa, organizador do evento. 

Fau em Castro
Neste sábado, a partir das 13h, a Galeria Mulher, no Centro de Castro, será espaço para showroom da badalada marca de cama, mesa e banho Fau Home & Living. A iniciativa de trazer a marca à cidade é da queridíssima Carla Cassiano Ciappina Bourguignon. O evento contará com produtos exclusivos.

>>> Ainda sendo muito cumprimentado pela chegada de mais um ano de vida, Luiz Antonio Lopes de Oliveira, com os filhos Marco Antonio, Luiz Felipe e Nathália. 

>>> As empresárias castrenses Maria Benke e Olga Kassies estiveram entre as cinco finalistas do Prêmio Sebrae Mulheres de Negócio 2014. Foram 951 histórias contando sua trajetória do negócio, divididas nas categorias produtora rural, microempreendedora individual e pequenos negócios. A entrega da premiação às vencedoras foi no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. 

>>> O Paraná foi o grande vencedor do 3º Campeonato Sul Brasileiro de Seleções Sub-13, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de novembro, em Santa Catarina, com as equipes masculina e feminina do Estado sendo as campeãs em suas categorias. E, em meio à conquista, outro fator de comemoração para Castro: seis castrenses integraram as equipes que trouxeram os importantes títulos para o Paraná. Convocados pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB), pela Seleção Paranaense Sub-13 Feminina estiveram o técnico das equipes femininas do Caramuru Basquete, Renato Oscar Cordeiro – o Pandorff - as atletas Brunna Grocheviski e Carolaine Mendes Muleta, também o técnico das equipes masculinas no Caramuru Basquete/Castro, André Tabuquini, o Medina, e os atletas Lucas Rosa dos Santos e Mateus Henrique Diniz. Na foto, o time vencedor feminino. 

>>> Em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em 1º de dezembro, a Secretaria Municipal da Saúde, através do Serviço de Atenção Especializada/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), promoveu na segunda-feira uma caminhada e ações de orientação à população. Na foto, a coordenadora do SAE/CTA e do Programa Municipal de DST/HIV-Aids, Marielen Wieczorek, com sua equipe e participantes.

Em CASTRO, adquira seu exemplar do Jornal da Manhã na
Papelaria Girassol (CASTROLANDA - tel.: 42 3234-1469,
de segunda à sexta das 8h às 17h e aos sábados, das 9h às 12h).
Para números anteriores, solicite via telefone
(42) 3223-6289 (JM - Ponta Grossa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!