segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

JM: Coluna da Fabi (17/01/2015)

Confira a versão eletrônica da coluna Castro by Fabiana Guedes no
 Portal do Jornal da Manhã:

Premiação
Mais de 450 nomes distribuídos em 22 categorias, cujos finalistas serão eleitos por Voto Popular. Esta é a 18ª edição do “Brazilian International Press Awards USA”, para os prêmios de Arte, Cultura & Comunidade, e cuja votação está aberta ao público, no site pressaward.com, até o dia 15 de fevereiro. A lista com os finalistas escolhidos pelo público será anunciada dia 17 de fevereiro após reunião do Board de Premiação. A cerimônia de premiação será dia 9 de maio no Amaturo Theater do Broward Center, em NY. O evento é exclusivo para convidados, mas o público terá acesso ao show, solicitando convites pelo site oficial. Criado em 1997 pelo jornalista e produtor Carlos Borges, o Brazilian International Press Awards se tornou, com o passar dos anos, numa das mais relevantes celebrações da cultura brasileira no âmbito internacional. Em 2011 o evento se expandiu para a Europa (Londres) e Ásia (Tokyo), tornando-se efetivamente a mais abrangente celebração do talento e presença brasileira no exterior.

Sorteio
A felizarda da promoção Sonhos de Natal – promovida pela Acecastro – com apoio da Prefeitura de Castro, Sindicastro e Câmara da Mulher Empreendedora – foi Valdirene Ribeiro Dechandt, que ganhou uma Montana zero quilômetro. O sorteio do carro foi realizado no final da tarde do último dia, na rua Dr. Jorge Xavier da Silva. O sorteio aconteceu no primeiro dia da Caravana de Reis, atividade tradicional realizada em Castro.

Obra
Na tarde de 14 de janeiro, o prefeito Reinaldo Cardoso entregou à comunidade castrense a obra de reforma do Centro Municipal de Saúde da Mulher Regina Nardi Cardoso. O nome da unidade é uma homenagem à mãe do prefeito Reinaldo, Regina Nardi Cardoso, que foi a primeira presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro. A atual presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Silvia Napoli, e integrantes da Rede estiveram na cerimônia, prestigiando a atividade.

Carnaval em Tibagi
Faltando menos de 30 dias do tradicional carnaval tibagiano. Os preparativos começam para esta que promete ser uma das maiores folias dos últimos anos, na comemoração da 105ª edição da festa. Na programação de cinco dias, de 13 a 17 de fevereiro, o dia mais aguardado é o do desfile das escolas de samba que irão homenagear a história das máscaras, e os interessados em desfilar na avenida podem procurar diretamente o Barracão do Carnaval, na antiga sede da Escola Aquarela.

Caravana de Reis
Novamente, mantendo a tradição, aconteceu em Castro a Caravana dos Reis Magos. Cerca de 50 pessoas, entre músicos, coral e os três Reis Magos visitaram diversos locais do município, nos dias 5 e 6 de janeiro, incluindo o bairro rural Terra Nova. Pela primeira vez na história da caravana, que tem mais de 70 anos de atuação, aconteceu a visita ao Asilo São Vicente de Paulo.

Em CASTRO, adquira seu exemplar do Jornal da Manhã na
 Papelaria Girassol (CASTROLANDA - tel.: 42 3234-1469, 
de segunda à sexta das 8h às 17h e aos sábados, das 9h às 12h). 
Para números anteriores, solicite via telefone
 (42) 3223-6289 (JM - Ponta Grossa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!