sexta-feira, 13 de março de 2015

143 anos de Tibagi

Semana de aniversário de Tibagi traz eventos variados


Com direito a atividades cívicas, culturais e esportivas, a programação de aniversário de emancipação política de Tibagi, que comemora 143 anos de história, será marcada também pelo anúncio de novas obras e inaugurações. As festividades iniciam no dia 14 e estendem-se até o dia 28 de março.
Os eventos iniciam neste sábado (14), com o Tibagi de Outros Tempos, uma iniciativa da secretaria de Turismo que visa o resgate de histórias e costumes antigos do município. Turistas e tibagianos encontrarão exposições de peças antigas, feira gastronômica, horário diferenciado no Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Júnior e uma série de atrações que remetem ao passado.
A terça-feira (17) é marcada pela reinauguração da secretaria de Assistência Social, que passou por reforma, às 9 horas. Serão ainda entregues as reformas do Teatro Municipal Tia Inália, Casa da Cidade, da nova sede da secretaria de Finanças e do Centro de Atendimento Psicossocial da secretaria se Saúde e reabertura da Vaca Mecânica. "Realizamos uma série de melhorias em prédios públicos, que serão oficialmente entregues durante as comemorações do aniversário da cidade, e vamos reinaugurar a Vaca Mecânica, que pôde ser reativada graças à parceria com o Rotary Internacional, todas obras que vão beneficiar diretamente o atendimento à comunidade tibagiana”, adianta a prefeita.
No dia do aniversário da cidade, quarta-feira (18), acontece logo pela manhã a cerimônia cívica na sede, seguida por mais uma edição do Festival de Pesca Amadora no lago do Parque Passo do Risseti, e na quinta-feira (19) a hora cívica será realizada nos distritos de Amparo e Caetano Mendes.
Dois amistosos de futebol acontecem no domingo (15) às 9 horas e sábado (21) às 16 horas, com jogos entre o Castro Clube de Campo e o 1º de Setembro de Tibagi, e na semana seguinte o Veteranos Caramuru enfrenta o Veteranos Tibagi, ambos no campo da Unidade Social. No domingo (15), a partir das 17 horas também será realizada mais uma edição da Feira Geral de Gado no Horto Florestal.
No sábado (21) a animação fica por conta da banda Expressão Fatal, a partir das 21 horas na Praça Edmundo Mercer. No dia seguinte, domingo (22), a praça é palco de mais uma edição do Família na Praça, que já se tornou tradição na cidade, com entretenimento garantido para toda a família.

Clique para ver em maior tamanho a programação completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!