sexta-feira, 13 de março de 2015

Exposição na Casa de Sinhara presta homenagem às mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – data lembrada no dia 8 de março - o Museu do Tropeiro inaugurou nesta sexta-feira (6), na Casa de Sinhara, a exposição 'O cotidiano das mulheres em outros tempos', do artista plástico e membro da Associação de Amigos do Museu do Tropeiro, João Maria Ferraz Diniz. Estiveram presentes na inauguração da exposição a diretora municipal de Cultura, Gisele Coradassi, o secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso Filho, artistas plásticos castrenses e público em geral. 
A coordenadora do Museu do Tropeiro, Amélia Podolan Flügel, explica que a mostra acontece em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, enfatizando o reconhecimento do Museu do Tropeiro ao importante papel que mulheres desempenharam no período do Tropeirismo e que é  apresentado de maneira permanente na sua exposição Casa de Sinhara. 
A série de pinturas à óleo traz cenas comuns na vida das mulheres brasileiras no século XIX e XX, principalmente no que se refere às tarefas domésticas, mas também retratando o cuidado com os filhos, a vaidade nos dias de festa e o desempenho do ofício de professora, uma das poucas atividades profissionais permitidas às mulheres naquela época. 

As obras poderão ser vistas até 31 de maio de 2015 na Casa de Sinhara, na praça Sant'Ana do Iapó, 51. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!