sexta-feira, 13 de março de 2015

Faixa etária para vacinação contra o HPV é ampliada

Serão imunizadas a partir de agora meninas com idade entre nove e 13 anos e mulheres de 9 a 26 anos de idade vivendo com HIV

Começou no último dia 10, em Castro, a intensificação da campanha de vacinação contra o papilomavírus humano (HPV). Este ano, a oferta da vacina será ampliada para as meninas na faixa etária de nove a 13 anos de idade e mulheres de 9 a 26 anos de idade vivendo com HIV. O HPV é responsável por 70% dos casos de câncer de colo de útero em todo o mundo. A doença é a terceira principal causa de morte por câncer entre mulheres no Brasil. 
Em Castro, são 2.927 meninas com idade entre nove e 13 anos. A enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Daniele Mayer, explica que todas as meninas com idade entre nove e 11 anos devem receber a primeira dose da vacina. Meninas que deveriam participaram das campanhas de 2013 e 2014 e não tomaram todas as doses da vacina também poderão participar. Após a primeira dose, as meninas vacinadas devem voltar à Unidade de Saúde para a segunda dose depois de seis meses. Cinco anos após a primeira dose, elas devem retornar ao posto para a terceira dose. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!