quinta-feira, 19 de março de 2015

Feira gastronômica do Aniversário de Castro beneficiará entidades sociais e empresas castrenses


Nesta quinta-feira, 19, como já visto aqui no Blog, Castro celebra seus 311 anos. E, para comemorar a data, a Prefeitura de Castro - através das secretarias municipais e em parceria com diversas instituições – promove a partir desta quinta-feira, 19, até domingo, 22, uma extensa programação festiva. Assim, o Parque Lacustre - um dos principais cartões-postais de Castro - será palco de uma série de atividades esportivas, culturais, shows e feira gastronômica. Na feira gastronômica, os participantes da festa poderão experimentar muita coisa gostosa e ainda ajudar instituições castrenses. 
Neste ano, a feira contará com 17 barracas de entidades sociais filantrópicas e empresários castrenses. A prioridade para a participação foi dada às entidades e as vagas restantes foram disponibilizadas aos empresários locais. Entre os produtos que serão vendidos estão churros, pastel, sorvete, crepes, tortas alemãs, cachorro-quente, entre outros. “A participação das entidades locais abrilhanta os 311 anos de Castro. Foi uma experiência muito positiva nas festas anteriores que realizamos desde 2013, em nossa gestão. Os lucros auferidos pelas entidades são revertidos para suas causas sociais em prol da própria população castrense, e isso é o que vale. Sabemos das dificuldades financeiras que estas entidades passam no seu dia a dia e por isso a nossa perseverança neste ideal", frisa o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rodrigo Morais da Silva. 
Entre as entidades que participarão da feira gastronômica estão a Escola Municipal Professor José Antonio Flygare Telles (Caic), Asilo São Vicente de Paulo, Casa da Criança Padre Marcello Quilici, Museu Terra Nova, Apae, Obras Sociais Mariliana Barbosa, Associação Caramuru, entre outras. 

Entre as instituições presentes na feira está a Escola Municipal Professor José Antonio Flygare Telles. Com a ajuda de professores e funcionários, mais uma vez a instituição comercializará pastel, que tem sido sucesso de vendas nas festividades de Aniversário de Castro e Dia de Castro. “Na última festa – que foi o Dia de Castro – utilizamos o lucro obtido na venda de pastel para a compra de pias para o banheiro masculino da escola. Com o lucro no Aniversário de Castro pretendemos estruturar o laboratório de Ciências e comprar cortinas para salas de aula”, destaca o diretor da escola, Jonathan Cesar Flores Barros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!