terça-feira, 17 de março de 2015

Festa de Aniversário de Castro inicia nesta terça com espetáculo teatral


As festividades do Aniversário dos 311 anos de Castro iniciam nesta terça-feira, 17, com espetáculo teatral. Com atrações bem variadas, a festa promovida pela Prefeitura Municipal de Castro - através das secretarias municipais e em parceria com diversas instituições – vai de 17 a 22 de março.
Nesta terça a atração será o espetáculo teatral 'Por que o mar tanto chora?', apresentado por Paré Grupo de Teatro, às 19 horas, no Teatro Bento Mossurunga, com entrada gratuita. O espetáculo é promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a Diretoria Municipal de Cultura e patrocínio do Sesc.
O espetáculo conta a história de uma rainha do reino de Foz do Iguaçu que queria muito ter uma filha, mesmo que viesse com uma serpente enrolada no pescoço. Ela concebe uma menina, que recebe o nome de Maria, e, junto, vem a sua irmã, a cobra Lalá. Quando Maria fica moça, um velho rei muito rico do reino de Tibagi decide se casar com ela. Maria não aceita e pede ajuda a Lalá, que a aconselha a fugir para o reino distante da Ilha do Mel, onde a sua sorte estará garantida. Depois de uma fuga alucinante pelo mar, a jovem chega ao reino e começa a trabalhar no castelo real. Certo dia, Maria participa da Festa do Divino e conhece um príncipe que fica encantado com a beleza da jovem.


FESTA
A programação da festa de Aniversário de Castro inclui atividades esportivas, culturais, além de praça de alimentação, feira de produtos da agricultura familiar e shows. A data comemora os 311 anos da concessão da Primeira Sesmaria dos Campos Gerais, chamada de Sesmaria Paragem do Iapó, na Fazenda Capão Alto, realizada em 19 de março de 1704.
Entre as principais atrações da programação estão shows com Paula Fernandes, 19, Munhoz e Mariano, 20, Jeann e Julio, 21, e Milk n'Blues, 22. A entrada para os shows é a doação de um quilo de alimento não perecível que será repassado a entidades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!