sexta-feira, 13 de março de 2015

Tibagi sedia encontro da Regional de Cultura dos Campos Gerais

Foto by João Pedro Agostinho
Na tarde de terça-feira (10), aconteceu em Tibagi a primeira reunião do ano da regional de Cultura da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Representantes de sete municípios participaram do encontro na sede da Biblioteca Pública Historiador Luiz Leopoldo Mercer para debater ações direcionadas ao setor e eleger a nova diretoria da regional.
A entidade segue sobre a orientação de Luiz Alberto da Silva, de Telêmaco Borba, que foi aclamado presidente sendo reeleito para a função, ao lado de Rubens José de Oliveira, de Carambeí, também reeleito como vice.
Dentre os assuntos apresentados, esteve a necessidade de que todos os municípios se regularizem perante o Sistema Nacional e Estadual de Cultura com a formação de Conselho Municipal de Cultura, além da promoção de conferência e Plano Municipal.
A regional estuda para os próximos meses a realização conjunta entre as cidades de uma Mostra Cultural dos Campos Gerais, reunindo artistas de cada município, além de outras iniciativas que colaborem para a valorização da cultura da região.
Participaram representantes de Castro, Carambeí, Imbaú, Ortigueira, Piraí do Sul, Telêmaco Borba e Tibagi. O próximo encontro será na cidade de Ortigueira no mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!