quinta-feira, 25 de junho de 2015

Títulos de Cidadãos Honorários de Castro serão outorgados nesta sexta-feira, 26

Clique na imagem para a ver em maior tamanho
Maria Antonieta Gonzaga Teixeira
Nesta sexta-feira, 26 de junho, a partir das 19h, a Câmara Municipal de Castro realizará sessão solene para outorga do Título de Cidadãos Honorários a Maria Antonieta Gonzaga Teixeira e Izidro Constantino Guedes, e de Cidadã Benemérita a Renata Macedo de Paula. Os projetos de lei que concedem as honrarias foram aprovados em plenário na sessão de 01 de abril de 2015 e, após sancionados, tornaram-se leis.
A professora e artista plástica, Maria Antonieta, nasceu em Jataí- Goiás, e reside em Castro desde 1971. Graduada em Pedagogia e Pós-Graduada em Psicopedagogia, atuou em várias instituições de ensino da cidade e foi diretora do Colégio Instituto Cristão de setembro de 2013 a fevereiro de 2014. Como artista plástica, associada da Yapó Arte desde o seu início, participou de salões e várias exposições coletivas e individuais em Castro e região. Integrou a produção de alguns livros e é autora do título “Dos Pequizeiros às Araucárias”.

Izidro Constantino Guedes
Nascido na cidade de São Paulo, Izidro Guedes é castrense de
coração. Sempre atuante, foi eleito vereador pelo PDS para a legislatura de 1982 a 1987, disputou eleições como candidato a prefeito, deputado estadual e deputado federal. Assumiu cargos na Prefeitura Municipal de Castro e colaborou com diversas gestões. Como Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, executou muitos projetos, como a retomada da edição do Guia de Castro. Muito ligado a comunicação, a primeira revista impressa de Castro é de sua edição, a Revista VUP. Proprietário da Pousada Canyon Guartelá, é sempre lembrado quando se fala em turismo regional.

Renata Macedo de Paula
Formada em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná com especialização em Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente, a castrense Renata Macedo de Paula, dedicou 20 anos de sua carreira à gestão da Prefeitura de Castro. Durante sua gestão como Secretária Municipal da Criança e do Adolescente implantou o primeiro Centro de Educação Infantil. Em 2005 assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento e modernizou a administração pública, apostando também na capacitação dos servidores. Atualmente trabalha na unidade da Cargill em Castro, como Coordenadora de Responsabilidade Social.

Fotos de Fabiana Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!