sexta-feira, 3 de julho de 2015

Coluna da Fabi (27/6/2015)

Confira a versão eletrônica em 

Palestra
O badalado filósofo e Doutor em Educação, Mario Sergio Cortella, natural de Londrina, mas radicado há anos em São Paulo, esteve em Curitiba para falar sobre “Gestão do Conhecimento – um desafio necessário”, na segunda-feira, 22 de junho, a convite da Neoplan RH. Profissionais de todo o estado estiveram na palestra, que reuniu cerca de 600 pessoas no Teatro Bom Jesus. Com 25 livros publicados, o também comentarista da Rádio CBN – apresenta-se diariamente às 6h30 da manhã – destacou a importância do aprendizado contínuo e compartilhado. A fotografia oficial do evento ficou por conta desta colunista.

>>> O filósofo, Doutor em Educação e escritor, Mário Sergio Cortella com Maria Almeida Garcia e Lucinda Rocha, da Neoplan RH e a mestre de cerimônias, Mira Graçano.

>>> O casal Karina de Albuquerque Carvalho Petter e Erik Petter foram de Castro à Curitiba especialmente para ouvir Cortella.

Castro é campeã da Taça Paraná
O basquete castrense está em festa. Além de sediar a final feminina da Taça Paraná sub 12 e sub 14, Castro teve bons nas duas categorias. No sub 14, o Caramuru Basquete/ Castro ficou com o título da competição e a equipe sub 12 ficou em terceiro lugar. A fina da Taça Paraná aconteceu em Castro entre sexta-feira e domingo (19 e 21). A competição foi promovida pela Federação Paranaense de Basketball, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte.

>>> O técnico das equipes castrenses de basquete, Renato Oscar Cordeiro, o Pandorff, com o time vencedor Sub 14.

Cultura
Está aberta desde 19 de junho, na Casa da Cultura Emília Erichsen, a de telas “Momentos” das artistas Jane Maria Almeida de Biassio e Marisa Aparecida Flores. As obras podem ser visitadas pelo público até 19 de julho, no local, de segunda à sexta-feira em horário comercial (das 8h às 17h30, com fechamento das 11h30 às 13h) e também aos sábados e domingos, das 9h às 13h. Entrada franca.

Receita Premiada
A CarobHouse, marca reconhecida pela produção de alfarroba, alternativa para quem não pode consumir chocolate, vai premiar as receitas mais criativas e saborosas feitas com ingredientes a base de deste ingrdiente. É a promoção “Receita Premiada”, na qual os participantes não devem utilizar açúcar, lactose/caseína ou glúten. Todas as receitas serão testadas pelas equipes da CarobHouse e se forem aprovadas, os criadores ganharão produtos ou brindes. Para participar da promoção “Receita Premiada” basta enviar as criações inbox na página da CarobHouse no Facebook (www.facebook.com/CarobHouse). As receitas premiadas também serão divulgadas, com os devidos créditos, nas redes sociais da empresa. A promoção é válida para envio de receitas até o dia 30 de junho. 

>>> Os vereadores Aline Sleutjes Roberto, Maria de Fátima Barth Antão Castro, Luiz Cezar Canha Ferreira e Joel Elias Fadel visitaram a sede do Posto de Assistência Social Cascata de Luz em 25 de junho, para entrega oficial da Lei que declara a entidade como de utilidade pública. Foram recebidos por voluntários e por Dionéa Mainardes, proprietária da casa onde funciona a entidade, que atua há mais de 10 anos atendendo famílias carentes, com alimentos, noite das sopas e aulas de artesanato, dentre outras.

>>> Exemplo de vitalidade, Maria Trindade Ribas Rolim comemorou a chegada de seus 99 anos junto aos filhos, netos e bisnetos.

>>> Valquíria Cantele Borg e Pablo Borg curtiram recentemente a 2ª Lua de Mel, em tour pelo Chile.

>>> No dia 24 de junho aconteceu a conclusão do curso Auxiliar Administrativo do Programa Geração Futuro, realizado pela Cargill Agrícola S.A. com a parceira da Prefeitura Municipal de Castro e o Senai. Vinte e quatro jovens participaram da solenidade, que aconteceu no Centro da Juventude de Castro.

Em CASTRO, adquira seu exemplar do Jornal da Manhã 
na Papelaria Girassol (CASTROLANDA - tel.: 42 3234-1469, 
 de segunda à sexta das 8h às 17h e aos sábados, das 9h às 12h). 
 Para números anteriores, solicite pelos telefones 
 (42) 3220-6258 ou 3220-6262 - GERAL (JM - Ponta Grossa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!