sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sábado é o dia 'D' de vacinação contra a poliomielite

Vacinação contra polio vai até dia 31, período em que acontece também a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta

Este sábado, 15, será o 'Dia D' da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. Por isso, nesta data, as unidades de saúde Bom Jesus, Jeová Ribeiro e Lineu Aurélio Salgado, no Morada do Sol, em CASTRO, funcionarão das 8 às 17 horas, sem fechar no horário de almoço, para aplicar as doses da vacina. 
A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 95% do público-alvo, que em Castro chega a 5.239 crianças com idade até cinco anos. Em todo o país são 12.716.756 crianças menores de cinco anos.
A partir de segunda-feira, 17, as doses estarão disponíveis em todos os postos de saúde do município, tanto do perímetro urbano quanto do interior. A campanha vai até dia 31 de agosto e devem ser vacinadas todas as crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos. Além da Campanha contra Poliomielite, também será realizada neste período a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta para todas as crianças com até cinco anos. “

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma infecção viral causada pelo poliovírus. O vírus ataca as células do sistema nervoso central, causando a atrofia, principalmente dos membros inferiores. Esta será a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e neste ano comemora-se o 26º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. Mas, até que aconteça a certificação mundial da erradicação desse agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas, daí a importância da vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!