terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Em CASTRO: visita a espaços culturais e atividades ao ar livre são boas opções para as férias



O período de férias escolares é bastante aguardado pelas crianças e adolescentes. É a hora de descansar, poder acordar mais tarde e dar uma escapada da rotina. E, para os pais, haja criatividade para manter a criançada ocupada durante este período. A boa notícia para quem está de férias em Castro ou para quem mora aqui e está de folga neste período é que a cidade tem diversas opções permanentes de cultura e lazer. Assim, vale a pena aproveitar as férias para visitar espaços como a Prainha, Parque Lacustre, Museu do Tropeiro, Casa de Sinhara, Casa da Cultura Emilia Erichsen, entre outros locais.
O Museu do Tropeiro oferece visitas diárias em suas exposições Tropeirismo e Casa de Sinhara. A exposição Tropeirismo mostra o dia a dia dos tropeiros através de seus apetrechos de montaria, utensílios, entre outros. Já na exposição da Casa de Sinhara - disponível na Casa da Praça - o visitante pode conhecer o ambiente doméstico dessa época, através dos móveis, enfeites e objetos de uma casa de tropeiro. Os espaços estão abertos para visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e não fecham para o almoço.
Já a Casa da Cultura Emilia Erichsen é destinada a exposições culturais. Atualmente o espaço traz a exposição Faces e Fases de Edeli Ávila. Além das mostras artísticas, os visitantes têm a oportunidade de conhecer o primeiro jardim de infância do Brasil. O horário de atendimento durante a semana é das 8 às 11h30 e das 13 horas às 17h30. Já nos finais de semana o funcionamento é das 9 às 13 horas.

AO AR LIVRE
O Jaffar abriu as portas em dezembro
Entre outras opções de lazer para tornar as férias ainda melhores estão a visita a espaços ao ar livre, como o Parque Lacustre, a Prainha, Morro do Cristo e as praças. E, para que a população possa desfrutar destes ambientes, a Prefeitura tem investido na melhoria da infraestrutura destes espaços.
No Parque Lacustre, houve a instalação de redários, reforma e pintura dos quiosques, pintura externa do Ginásio de Esportes Flavio Gil Zanon e dos vestiários, com substituição do sistema de iluminação do ginásio - assim como pintura de bancos, pista de skate e gradis no entorno do lago. A ponte da pista de caminhada também recebeu pintura e o campo de futebol society foi reformado. No Parque Lacustre também foi realizada a limpeza do lago, com a retirada do excesso de algas e lixo.
Na Prainha, os quiosques foram limpos, houve troca dos bancos quebrados e foi realizada pintura. A passarela de travessia de pedestres também foi pintada.
O Morro do Cristo proporciona aos visitantes uma bela vista da cidade. Do alto, pode se ver todos os lados da cidade e arredores. Sobre o morro está uma estátua do Cristo Redentor e recentemente, um novo espaço gastronômico, o Jaffar (www.facebook.com/jaffarpub), foi aberto no local com administração privada.
Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!