segunda-feira, 27 de junho de 2016

Em PONTA GROSSA: Youtubers organizam o 'Dia do Avesso - Edição de Inverno'

O evento será no dia 9 de julho, na Estação Saudade, das 9h às 18h

Mais um 'Dia do Avesso' vem por aí e desta vez é a Edição de Inverno. O evento é organizado pelas jornalistas e youtubers do Canal Lado Avesso, Maria Fernanda Teixeira e Nicoly França. O Dia do Avesso funciona como um bazar onde as pessoas podem vender, comprar, trocar e doar roupas e acessórios usados. O objetivo do evento é incentivar a moda consciente e acontece no dia 9 de julho, na Estação Saudade, das 9h às 18h.
Para participar, basta preencher um formulário, que será postado no evento do Facebook (https://www.facebook.com/events/505615359637498/) e seguir as instruções. Nicoly lembra que cada um deve levar a sua estrutura para as vendas e trocas. "O que vale é a criatividade, você pode vender em araras, cabides, mesas, mas também pode ser uma mala ou um tapete ou lona no chão mesmo", completa.
"O 2º Dia do Avesso vem pra fortalecer o grupo interessado que se uniu em prol da moda consciente. E mostrar que Ponta Grossa também tem pessoas interessadas em reciclar a moda, em ter pensamentos mais sustentáveis e que contribuam para a comunidade", diz Maria Fernanda.
"Todo mundo tem peças que não usa no guarda-roupa, pra que ficar acumulando? O Dia do Avesso é uma oportunidade de você se desfazer dessas peças, conseguir um dinheirinho ou doar e realizar uma boa ação. E quem for somente para comprar, vai encontrar muitas opções baratas", afirma Nicoly.
O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo. As doações arrecadadas serão destinadas a entidades beneficentes. Na primeira edição do evento, realizada em abril, foram arrecadadas mais de 300 peças, que foram doadas para a Vila Vicentina, localizada em Uvaranas.

Serviço:
Dia do Avesso - Edição de Inverno
Organização: Canal Lado Avesso (youtube.com/canalladoavessomoda)

Apoio: Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa Data: 09 de julho de 2016
Local: Estação Saudade - Praça João Pessoa - R. Fernandes Pinheiro - Centro (ao lado do Terminal Central)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!