sexta-feira, 15 de julho de 2016

A Tocha Olímpica em Castro





A Tocha Olímpica passará por Castro neste sábado, 16 de julho. Definido pelo Comitê dos Jogos, o percurso, que tinha início previsto para às 8h45, começará mais cedo, às 7h50, saindo do Hospital Bom Jesus, na Vila Santa Cruz, em direção ao centro da cidade. O revezamento segue pela ponte do Balneário Dr. Libânio Estanislau Cardoso (Prainha), Praça Pedro Kaled, Rua Dr. Jorge Xavier da Silva, Rua Major Otávio Novaes e depois pelas Praças João Gualberto e Manoel Ribas. Seguindo pela Rua Cel. Olegário de Macedo (Rua do Morro) até chegar ao Parque Lacustre, finalizando seu percurso. A cada 200 metros percorridos, a Tocha será carregada por outro condutor. Nas paradas rápidas para a troca de mãos, serão feitas fotos especialmente nos pontos históricos importantes do município como a Igreja Matriz e Morro do Cristo.

Além dos 20 condutores selecionados - inscritos através do site das Olimpíadas, assim como acontece em todas as cidades que fazem parte desse evento, a Secretaria Municipal de Esportes indicou três castrenses para revezar a chama olímpica em Castro. Os indicados pela pasta são o secretário de Esportes Antenor Quintiliano Telles, o atleta da equipe Caramuru Falcão – Basquete Sobre Rodas, Paulo Augustin e o professor de Educação Física aposentado, Marcos Aurélio Borges Flores.

Ao longo do trajeto, as empresas patrocinadoras entregarão brindes aos espectadores. Refrigerantes da Coca - Cola, ‘bate-bate’ serão oferecidos pelo Banco Bradesco e ‘mão’ da empresa japonesa fabricante de automóveis Nissan. 
Nas ruas que fazem parte do roteiro do trajeto, será proibido o estacionamento de veículos a partir das 22 horas deste 15 de julho. 
Para esclarecimento de dúvidas é possível entrar em contato com a Secretaria de Esportes pelos telefones (42) 2122-5079 ou (42) 2122-5082.



Programação

No Parque Lacustre a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte, realizará uma série de atividades recreativas e desportivas para a população. Sendo que alunos de diversas escolas da rede municipal e estadual devem participar. Para encerrar a comemoração, na noite de 16 de julho, Castro também será sede da disputa do Caramuru Futsal contra Keyma Futsal, que acontecerá às 20 horas, no Ginásio de Esportes Pe. José Pagnacco. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito grata por sua mensagem!